5 Melhores k-dramas com Jo Bo-Ah

Criado por -

Jo Bo-Ah é uma atriz de 32 anos, nascida em Dajeong, Coreia do Sul. A artista tem uma extensa lista de dramas em sua carreira, e algumas premiações, dentre elas; melhor atriz pelo drama Monster (MBC, 2016); e melhor casal por Forest (KBS, 2020), junto ao ator Park Hae-Jin.

 

Meu Estranho Herói

 

Kang Bok Su (Yoo Seung-Ho) era um popular estudante do ensino médio, quando foi acusado de cometer violência e injustamente expulso da escola. A testemunha de acusação foi seu primeiro amor, Son Soo Jeong (Jo Bo-Ah).

 

 Dez anos depois, Bok Su passa por dificuldades financeiras, pois não conseguiu sequer concluir o ensino médio. O rapaz é convidado por ninguém menos que o causador de sua injusta expulsão, Oh Se Ho (Kwak Dong-Yeon), agora diretor da escola em que estudou. O protagonista agarra a oportunidade, com o intuito de se vingar. Porém, ele não imagina que encontrará seu antigo amor.

 

O drama ainda aborda temas tabus na Coreia do Sul, como relacionamento familiar tóxico, suicídio, e abuso de poder. Mas também, sugere boas risadas. 

 

Onde assistir: Kocowa, Viki, Apple TV.

 

Tale of The Nine-Tailed

 

Nam Ji-ah (Jo Bo-Ah) é a diretora de um famoso programa de TV chamado “Desvendando Lendas Urbanas”. Quando criança, ela sofreu um misterioso acidente de carro com seus pais. Ela é salva por Lee Yeon (Lee Dong-Wook), uma raposa de mais de 1000 anos que vive entre os humanos à procura da reencarnação de sua amada, separada dele por uma escolha que precisou fazer no passado.

 

Lee Rang (Kim Beom) é o meio-irmão de Lee Yeon, uma raposa de 600 anos que está determinada a matar Ji-ah para se vingar, pois guarda muitos ressentimentos do irmão. O cenário do passado se repete, e para que não haja mais uma tragédia, Lee Yeon precisará fazer novamente uma difícil escolha.

 

O drama teve uma segunda temporada, chamada Tale of the nine-tailed 1938 (tvN, 2023). No k-drama Lee Yeon (Lee Dong-Wook) se envolve em um caso inesperado que o leva a viagem no tempo para o ano de 1938.

 

Onde assistir: Viki, Prime Video.

 

 

Forest

 
O drama começa com a intenção de uma construção numa Floresta, é ambientado em situações ambientais, como o próprio título sugere. Kang San-Hyeok (Park Hae-Jin) é um membro da equipe especial de resgate 119. Ele é bonito e inteligente, mas não se lembra de sua infância. Jung Young-Jae (Jo Bo-Ah) é uma entusiasta residente de medicina.
 

 

Os protagonistas acabam se encontrando em uma floresta misteriosa. Mesmo relutantes, eles acabam convivendo juntos na floresta. Vivendo lá, eles descobrem pequenos prazeres, e também segredos sobre si mesmos e a floresta.

 

Onde assistir: Viki, Apple TV.

 

O Promotor Militar Doberman
 

Do Bae-Man (Ahn Bo-Hyun) tornou-se um promotor militar para encontrar sucesso e riqueza. Ele vive ansioso para deixar seu emprego. Cha Woo-In (Jo Bo-Ah) vem de uma família rica de chaebol e trabalha como promotora militar novata. Ela é confiante e não teme pessoas poderosas. Apesar da pouca experiência, ela tem excelentes habilidades de investigação.

 

Escolhendo a mesma profissão, por razões totalmente diferentes, Do Bae-Man e Cha Woo-In começam a trabalhar juntos para combater o que há de pior dentro do exército.

 

Onde assistir: Viki.

 

Nosso Destino

 

 

Lee Hong-Jo (Jo Bo-Ah) é uma funcionária pública, que trabalha no paisagismo dos jardins da cidade. Ela é sempre muito esforçada em seu trabalho, mas vive uma vida solitária.

 

Jang Shin-Yu é um competente advogado, porém, sua beleza é o que chama a atenção, por onde ele passa. O que ninguém sabe, é que ele sofre de uma doença inexplicável. Sua condição piora progressivamente. O que os médicos não compreendem, faz parte de uma maldição que atravessa sua família há gerações.

 

Certo dia Hong-Jo, se torna a dona de um velho baú de madeira e tem a chave para acabar com a maldição de Jang Shin-Yu (Ro Woon). Dessa relação improvável, repleta de mistérios, surge um grande amor.

 

Onde assistir: Netflix.

 


#Dorama   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!