K-dramas sombrios baseados em webcomics

Criado por -

Há uma grande lista de dramas baseados em webcomics – que são histórias em quadrinhos cuja publicação é veiculada exclusivamente pela Internet. Pensando nisso, separamos alguns títulos sombrios, que valem a pena assistir.

 

Sweet Home

 

Em Sweet Home, Cha Hyun-Su é um estudante do ensino médio. Um dia, toda sua família, exceto ele, morre em um acidente de carro. Cha Hyun-Soo é deixado sozinho e se muda para um pequeno apartamento. Neste momento, um misterioso fenômeno acontece e humanos acabam se transformando em monstros, sem nenhuma explicação aparente.

 

Os moradores do prédio de apartamentos onde Cha Hyun-Su mora, incluindo Pyeon Sang-Wook (Lee Jin-Uk), lutam contra esses monstros e tentam sobreviver.

 

O drama é baseado na webcomic “Sweet Home”, de Kim Kan-Bi e Hwang Young-Chan.

 

 

All of Us Are Dead

 

Um surto de vírus ocorre na Hyosan High School. Os infectados rapidamente se transformam em zumbis. Os alunos do ensino médio agora devem lutar por suas vidas, enquanto buscam uma saída.

 

Nam On-Jo (Park Ji-Hu) e Lee Cheong-San (Yoon Chan-Young) são amigos desde crianças. Eles são dois dos alunos presos em uma sala de aula, cercados por zumbis. Enquanto os jovens tentam se proteger na escola, os militares coreanos trabalham para isolar o surto e proteger o país de um surto ainda maior.

 

O drama é baseado na webcomic “Jigeum Woori Hakkyoneun” de Joo Dong-Geun.

 

Profecia do Inferno

 

Pessoas são “avisadas” com previsões sobre quando irão morrer. Quando chega a hora, Anjos da morte assustadores são responsáveis por enviar as almas condenadas ao inferno. Eles encontram a pessoa e realizam o ritual que transforma o corpo da pessoa em pó.

 

Em meio aos caos desses acontecimentos surge uma seita religiosa que tem a justiça divina como maior preceito. Jung Jin-soo (Yoo Ah-In) é o chefe da nova religião Saejinrihwe. Ele fala sobre quando os anjos da morte do inferno vêm e afirma que é uma revelação de Deus. 

 

Bae Young-Jae (Park Jung-Min) é um PD para uma estação de radiodifusão. Ele tenta descobrir a verdade sobre o grupo religioso Saejinrihwe. Song So-Hyun (Won Jin-A) é a esposa de Bae Young-Jae, ela tem problemas emocionais, dos quais não consegue lidar.

 

Min Hey-Jin (Kim Hyun-Joo) é uma advogada, que trabalha contra o grupo “Hwasalchok” (‘Arrowhead’), que consiste em pessoas que seguem cegamente Saejinrihwe.

 

Jin Kyung-Hoon (Yang Ik-June) é um detetive que investiga casos envolvendo o aparecimento doa anjos da morte.

 

Profecia do Inferno é baseado na webcomic “Jiok” escrita por Yeon Sang-Ho e ilustrada por Choi Kyu-Seok. 

 

 

Drama Bônus: 

 

Goedam

 

Diferente dos dramas citados acima, Goedam aborda lendas urbanas sul-coreanas. A série antológica de terror tem 8 episódios, de curtíssima duração, que vão desde as mais tradicionais lendas, à histórias um pouco mais modernas.

 

O Primeiro episódio intitulado ‘A Fenda’ é um dos clássicos dos roteiros de produções asiáticas de terror: a colegial do ensino médio atormentada por uma entidade maligna que a persegue pelos corredores da escola. 

 

No episódio 3, ‘O Invasor’, Sae-Rom, a protagonista, é uma streamer famosa que, recentemente, mudou de casa e está fazendo a inauguração, ao vivo, de seu novo lar quando coisas estranhas começam a ocorrer.
 

 

O último episódio, é certamente o mais bizarro, chamado de ‘Nascimento’, a temática é a utilização de espíritos puros em rituais que concedem maiores poderes para a xamã protagonista.
 


#Dorama  


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!