Tudo sobre Wi Ha Joon, o detetive de “Round 6”

Criado por -

Wi Ha Joon se juntou a clubes de dança na escola e passou anos praticando para se tornar um k-idol. Porém, quando finalmente assinou com uma agência, ele seguiu uma carreira diferente após se apaixonar por atuação.
 

Sua estreia como ator foi em 2005 no filme “Coin Locker Girl”. Mas, o sucesso veio ao estrelar o longa de terror “Gonjan: Haunted Asylum”, de 2018. No filme ele interpreta o líder dos sete youtubers que visitam um hospital mal-assombrado para vivenciar fenômenos paranormais.
 

Ainda em 2018, ele aparece no drama “Something In The Rain”, da JTBC, interpretando o irmão irritante que sempre cuida da irmã Son Ye Jin. No mesmo ano, ele ainda apareceu em “Matrimonial Chaos”, da KBS.
 

Wi Ha Joon em “Romance Is a Bonus Book” (Imagem: tvN)

 

Em “Romance Is a Bonus Book” (2019), ele roubou o coração das telespectadoras como o cara dos sonhos de Bae Doo Na e Lee Na Young.
 

Esse ano, o ator tem estado bem ocupado. Para interpretar um assassino em série no thriller “Midnight” (2021), o ator perdeu mais de 10 quilos. Já na adaptação para o cinema de “Shark: The Beginning” (2021) ele interpreta um campeão de artes marciais e surpreendeu com suas manobras.
 

No thriller “Midnight” (2021) (Imagem: divulgação)

 

Finalmente na série Original da Netflix “Round 6” (Squid Game), ele interpreta Hwang Jun Ho, o detetive que se infiltra na ilha para descobrir o paradeiro de seu irmão. O ator cativou tanto o público que sua conta no Instagram continua crescendo exponencialmente, provando sua popularidade ao redor do mundo.
 

Jun Ho, o detetive de “Round 6” (Imagem: divulgação)

 

O k-drama também já é um verdadeiro fenômeno mundial. Segundo a revista Forbes, “Round 6” é a série mais vista em 90 países de todo o mundo, incluindo Portugal, Estados Unidos da América, Argentina, Brasil, Chile, Japão, México, Canadá, Qatar e Uruguai.
 

Em breve o público poderá ver Wi Ha Joon no novo drama da tvN, “Bad and Crazy”. No k-drama ele interpreta um esquisitão chamado k, que sonha se tornar o último super herói desse mundo. Sem dúvida podemos esperar uma nova faceta do ator em seu novo trabalho.


#Dorama   ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!