“Doom at your service”: Reflexões sobre amor, destino e tempo

Criado por -

“Doom at your service” ou “Desgraça ao seu dispor” em português, conta a história de Tak Dong Kyung (Park Bo Young), uma boa moça que tem tido pouca sorte na vida. Os pais dela foram mortos em um acidente inesperado, quando ainda criança.
 

Já adulta ela passou a vida se dedicando ao trabalho como editora de web romances, e cuidando de seu irmão mais novo Da Won (Tak Sun-Kyung, do grupo SF9). A má sorte bate novamente à sua porta quando ela é diagnosticada com um tumor cerebral.
 

Mesmo com a triste notícia, Dong Kyung continua agindo normalmente como sempre fez. Não conta nada para seu irmão, sua tia Kang Soo-Ja (Woo Hee-Jin) que os criou desde a morte de seus pais, ou para sua melhor amiga Na Ji-Na (Shin Do-Hyun).
 

Aparentemente nem mesmo a morte pode abalar a moça. Porém, certa noite ela pede desesperadamente aos céus para trazer desgraça ao mundo. Suas palavras invocam um misterioso ser celestial chamado Myeol Mang (Seo In Guk), um intermediário entre os humanos e os céus. Ele chega e diz a ela que pode realizar seus desejos — se ela estiver disposta a pagar um preço.
 

O trato deles consiste em ela poder viver sua vida normalmente, sem dor e sofrimento, por 100 dias — depois disso o Anjo da Morte a levará. A menos que ela prefira que a pessoa que ela mais ama vá no seu lugar. O acordo é fechado. Contudo, Dong Kyung não aceita que ninguém que ela ame morra. E decide ainda que irá se apaixonar por Myeol Mang.
 

O ser místico dúvida completamente dessa possibilidade, toda a sua aversão aos seres humanos o faz crer que isso seria impossível. Mas à medida em que vai conhecendo esta incrível mortal, Myeol Mang começa a se apaixonar por ela, complicando todo o entendimento que ele tinha sobre os seres humanos e o seu propósito na terra.
 

Jung Ji-So interpreta personagem complexo

 

Sonyeoshin (Jung Ji-So), é uma divindade feminina, que soa completamente como Deus. Ela é a criadora de tudo, inclusive de Myeol Mang, a desgraça que habita a Terra. Ao mesmo tempo em que parece apenas uma simples e doce menina, conforme sua forma humana demonstra. A divindade nos deixa perplexa e, por diversas vezes, não entendemos o porquê de suas ações. Muito menos porque elas devem ser consideradas boas.
 

Park Bo Young, mais uma vez mistura a sua doçura própria a sua personagem Tak Dong Kyung. Sua via cômica já conhecida pelos dorameiros como sempre é explorada, e se contrapõe a toda a história de sofrimento de sua personagem. Ela consegue nos emocionar, na mesma proporção que nos faz rir, mostrando ser uma atriz multifacetada.
 

Seo In Guk, surpreende como ser místico, seus sentimentos confusos quanto a tudo são notáveis na sua interpretação. Aparece como um de seus papéis de maior destaque.
 

Tak Sun-Kyung, do grupo SF9 é irmão de Park Bong Young no drama

 

A atuação de Tak Sun-Kyung, do grupo SF9, também merece reconhecimento. Em seu primeiro drama, o também cantor, surpreendeu com todo seu carisma. Apesar de não ter nenhum destaque próprio no drama, como irmão da protagonista, o rapaz ganha o público com suas expressões e reações exageradas à diversas situações, seus toques sutis se relacionando aos demais personagens da história.
 

Mais do que uma história de relacionamento entre uma humana e um ser místico, o drama nos provoca reflexões quanto ao entendimento sobre o amor de Deus pelos seres humanos. E o quão bonito e complexo é esse sentimento.
 


 

ENQUANTO ISSO…
 

O drama conta a história também da melhor amiga de Dong Kyung, a escritora de web romances Na Ji-Na (Shin Do-Hyun). Mesmo após muitos anos, ela não conseguiu superar seu primeiro amor Lee Hyun-Kyu (Kang Tae-Oh). Ainda quando os dois eram adolescentes, o rapaz saiu da escola e se mudou para outro país. Sem sequer se despedir de sua então namorada, o que a traumatizou para o resto da vida. Ela é uma dos diversos autores com que a editora em que Dong Kyung trabalha tem contrato.
 

Kang Tae-Oh, Shin Do-Hyun e Lee Soo-Hyuk formam triângulo amoroso

 

Tentando conquistar notoriedade com seus web romances, Na Ji-Na acaba romanticamente mexida por Cha Joo-Ik (Lee Soo-Hyuk), o editor chefe e supervisor de sua melhor amiga. Apesar de parecer ser um início, a história deles começou faz tempo. Eles acabam estrelando o triangulo romântico do drama. Em meio a muita dor e arrependimentos, eles conseguem dar o tom certo a história secundária de “Doom at your service”, sem roubar o protagonismo.


#Séries   ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!