Crítica: Romance improvável em “Fada do Levantamento de Peso Kim Bok-joo”

Criado por -

Kim Bok Joo (Lee Sung Kyung) é um fenômeno do levantamento de peso que dedicou sua vida inteira apenas as barras enquanto crescia ao lado de seu pai, Kim Chang Gul (Ahn Gil Kang), um antigo halterofilista. Ela frequenta a Universidade de Educação Física Hanwool, uma universidade cheia de atletas de alto nível que se esforçam rumo ao sucesso, com a esperança de representarem seus país em competições nacionais e internacionais.
 

Bok Joo se apaixona por Jae Yi

 

Bok Joo frequentou a mesma escola que Jung Joon Hyun (Nam Joo Hyuk) e o encontra de novo na universidade. Agora ele é um nadador que está tendo problemas para superar o trauma de ter sido desqualificado devido a uma largada queimada em sua primeira competição internacional de natação.
 

Bok Joo começa a mudar e ter um novo propósito na vida, quando se apaixonada pelo primo mais velho de Joon Hyun, Junh Jae Yi (Lee Jae Yoon), um antigo atleta que se tornou médico para obesos após sofrer uma lesão que acabou com sua carreira.
 

Bok Joo e Joon Hyun

 

Quando reencontra Joon Hyun, Bok Joo fica encurralada pela insistência do rapaz em retomar a amizade que tiveram quando crianças. Quando ele descobre sobra a paixão de Bok Joo, decide ajudá-la dando dicas sobre seu primo e acobertando suas pequenas mentiras. Contudo, voltando a conviver com a amiga, Joon Hyun acaba reacendendo uma inocente paixão que deixou em segredo quando eles eram mais jovens. Mas não acha que tem o direito de atrapalhar o romance dela.
 

Amigas inseparáveis

 

Tae-kwon (Ji Il-Joo), o melhor amigo de Joon Hyun, e Jung Nan Hee (Cho Hye Jung) e a Lee Sun Ok (Lee Joo Young) as melhores amigas de Bok Joo completam um grupo muito espirituoso, nos mostrando diversas facetas desse círculo de amizade improvável.

 

Apesar de toda o divertimento que nos proporciona, o drama também traz diversos temas sérios. O estresse sofrido pelos atletas com sua rotina puxada de treinamentos, a conciliação entre treinos e a vida pessoal, a pressão familiar, os momentos de desmotivação e as críticas duras sofridas, que os fazem serem extremamente exigentes consigo mesmo.
 

Além do mais, Bok Joo também não é o perfil sul-coreano de beleza. Ela se auto questiona ao se apaixonar se vale a pena o sacrifício de se manter com

Casal nada convencional protagoniza o drama

o peso acima do “padrão”, por causa do esporte. Mas apesar disso acaba conquistando o coração de Joon Hyun, o que torna o enredo do dorama mais interessante. Já que estamos acostumados ao padrão magro das protagonistas e em momento algum o peso dela se torna uma grande questão para o rapaz apaixonado.
 

Bem-humorado, leve e com temas extremamente importantes, Fada do levantamento de Peso Kim Bok-joo está longe de ser apenas mais um drama de jovens universitários. A comédia romântica traz questionamentos válidos, temas sempre importantes de serem debatidos, além de nos divertir e emocionar.


#Séries   ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!