4 dramas chineses para assistir na Netflix

Criado por -

Que as produções sul-coreanas tem ganhado cada vez mais espaço no Ocidente já é fato. Todo mês a Netflix, entre outros streamings trazem em seu catálogo uma diversidade de K-dramas, em parte até mesmo lançamentos exclusivos.
 

O que muitos podem ainda não saber, é que há uma vasta lista de C-dramas (dramas chineses) no catalogo da Netflix. Pensando nisso separamos 4 C-dramas que valem a pena ser assistidos no streaming.

     

  • Eternal Love/ Ten Miles of Peach

 

O C-drama de 2017 estrelado por Yang MI e Mark Chao, é uma adaptação de um romance de Xianxia (“heróis imortais”, c-drama com elementos de fantasia baseados no folclore e mitologia chineses), com 58 episódios.
 

A história é sobre amantes perdidos que tentam encontrar uma solução para seu romance tanto na vida mortal quanto na vida imortal. A Deusa Alta Bai Qian (Yang Mi) arriscou sua vida para deter um fantasma maligno, mas ela perdeu suas memórias e foi enviada ao mundo mortal para recuperar seus poderes. Ela conhece Ye Hua (Mark Chao) e se apaixona. Será que eles irão conseguir recuperar sua imortalidade?
 

Eternal Love atingiu 50 bilhões de visualizações, se tornando a série de TV mais assistida na China.
 

     

  • Love 020

 

No C-drama Bei Wei Wei (Zheng Shuang) é uma brilhante aluna de TI que descobriu nos jogos online (de MMORPG, mais especificamente), seu objetivo para o futuro: ser uma desenvolvedora de jogos. Na vida online, ela é conhecida como Luwei Weiwei e um mistério para os outros jogadores, pois como nunca compartilha fotos no fórum, todos ficam se questionando como é o rosto de uma jogadora tão habilidosa como ela. Logo começam a elencar duas hipóteses possíveis: ou é muito feia ou é um homem jogando de mulher.
 

Xiao Nai (Yang Yang) é o homem mais famoso de todo campus da universidade e um orgulho para o curso de TI. Em seu último ano de graduação, ele coleciona admiradores e não existe uma jovem estudante que não tenha o mínimo de afeto e/ou amor platônico para ele. O que não imaginam é que Xiao Nai também possua uma vida online, com o nome de usuário Yixiao Naihe. Naihe é, simplesmente, o top 1 do servidor da capital dentro deste jogo.
 

Um belo dia Naihe procura por Luwei dentro do jogo para que formem uma dupla através do casamento e consigam evoluir dentro do servidor. O casamento online é uma mera conveniência com mútuo benefício, mas com o tempo, a química deles parece ultrapassar as telas dos computadores.
 

Love 020 explodiu em popularidade em 2016 com mais de 24 bilhões de visualizações online na China.
 

     

  • Ashes of Love

 

Há milhares de anos atrás, a Imortal das Flores, Zífen, morreu depois de dar à luz a sua filha, Jinmi (Yang Zi). Zifen tinha sido vítima de uma crueldade do Reino Celestial e previu que sua filha sofreria depois de 10.000 anos, por isso decretou que Jinmi jamais poderia sair do Espelho D’ água do Reino das Flores. Também decretou para que todas as fadas escondessem a verdadeira identidade da menina. Ainda, colocou no corpo de Jinmi o antídoto Yun para que ela nunca se apaixonasse.
 

10.000 anos se passaram e, Xufeng (Deng Lun) é o Imortal do Fogo e filho mais novo do Imperador Celestial. No dia de seu nirvana, alguém sorrateiramente o atacou. Gravemente ferido, Xufeng caiu no Reino das Flores e foi encontrado por Jinmi. A jovem o salvou sem saber que estava selando um destino irreversível. Xufeng e Jinmi começaram a se envolver e passaram a ter sentimentos confusos um pelo outro.
 

Ashes of Love é baseado no romance Heavy Sweetness, Ash-like, de Dian Xian e, foi lançado em 2018.
 

     

  • Find Yourself

 

A comédia romântica lançada em 2020, é sobre uma mulher de carreira consolidada na casa dos 30 anos, que se apaixona por um rapaz mais jovem.
 

He Fan Xing (Victoria Song – ex-f(x)) é uma mulher que nunca se apaixonou e por isso, nunca esteve em um relacionamento. Ela sempre focou em sua carreira, e tornou-se uma das diretoras da empresa no qual trabalha.
 

Yuan Song (Song Wei Long) foi aluno do irmão da Fan Xing, e sempre foi apaixonado por ela. Ele e seu professor tem uma relação de amizade do nível que ele sempre aparece para comer, jogar ou conversar na casa dos pais da Fan Xing (onde ela também mora). Ele é fofo, competente, confiante e muito paciente.
 

Certo dia, He Fan Xing contrata o aluno de seu irmão mais novo como estagiário, ela tem um crush nele, mas vive escondendo por conta da diferença de idade entre eles. Será que essa história será capaz de resistir as expectativas sociais tradicionais?
 

Find Yourself aborda um tabu ainda muito forte tanto na China, como em vários países do mundo. Onde é mal visto uma mulher se relacionar com um rapaz muito mais novo que ela.
 


#Dorama   ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!