Save Yourselves!: Como (não) sobreviver à uma invasão alienígena

Criado por -

Em um apocalipse zumbi, uma invasão alienígena ou até mesmo uma cidade sendo atacada por um monstro gigante, você seria uma vítima ou um sobrevivente? Esse questionamento, que pode já ter passado pela sua mente devido a tantas produções da cultura pop com essa temática, nos leva a pensar nas habilidades necessárias para tal e se a possuímos. 
 

No filme “Save Yourselves!” acompanhamos o casal de millennials Su (Sunita Mani) e Jack (John Reynolds), em uma situação onde claramente eles parecem vítimas em potencial. Na tentativa de serem melhores pessoas e de se conhecerem mais profundamente (de acordo com um artigo da internet), eles decidem ir para uma cabana passar uma semana longe de aparelhos tecnológicos e internet. O que não esperavam e nem tomariam conhecimento, sem poder conferir o Twitter, é que em meio a esse detox tecnológico uma invasão alienígena iniciou no mundo. 
 

Ao passo que eles vão descobrindo que as peludas figuras que parecem mudar de lugar não são puffs e sim perigosas criaturas de outro planeta, eles vão adaptando as suas técnicas de sobrevivência às habilidades que parecem inexistentes em uma tentativa de não morrerem. Em um contexto tão familiar onde vídeos no Youtube nos ensinam praticamente tudo em passo-a-passo e datas não precisam serem memorizadas pois basta um acesso no Google, as dificuldades que o casal enfrenta se mostram tão sinceras que no meio do caminho de rirmos da narrativa, acabamos rindo de nós mesmos. 
 


 

O filme é o primeiro longa da dupla Alex Huston Fischer e Eleanor Wilson, responsáveis ainda pelo roteiro. Na escolha de mostrar o recorte do fim do mundo sob a perspectiva sensível e criativa de um casal pouco virtuoso em sobreviver, ele aparece como um contraponto dos demais que exploram o tema, onde heróis e heroínas parecem prontos a situações extremas. Em uma narrativa cativante, Wilson e Fisher conseguem balancear doses perfeitas de honestidade, humor e reflexão. 
 


#Cinema   ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!