4 C-dramas para iniciantes no universo dos dramas chineses

Criado por -

Você é novo no vasto mundo dos C-dramas? Então essa matéria é para você! Primeiro você vai aprender que os dramas chineses tem vários gêneros, os três mais populares são: Wuxia, XianXia e Contemporâneo.
 

Wuxia, significa “heróis marciais”, é um gênero centrado nas aventuras e na jornada dos artistas marciais na China. Há temas recorrentes de romance e tragédia, nesse tipo de narrativa.
 

XianXia, se traduz “heróis imortais”, logo possui elementos de fantasia baseados no folclore e mitologia chineses. Com personagens sobrenaturais e imortais, em situação de liderança.
 

Contemporâneos, são aqueles que lidam principalmente com romance, comédia e vida cotidiana, em um cenário moderno, tornando os personagens e os enredos relacionáveis.
 

Separamos 4 C-dramas para quem está começando no universo dos dramas chineses:
 

Go Go Squid
 

Para quem gosta de uma comédia romântica, o drama contemporâneo (lidam principalmente com romance, comédia e vida cotidiana, em um cenário moderno) Go Go Squid, foi um dos mais populares na China em 2019, ano de seu lançamento.
 

Com 41 episódios, e estrelado por Yang Zi e Li Xia, o drama conquistou também grande atenção internacional, que se deve segundo os críticos, a química dos protagonistas.
 

Go Go Squid é uma improvável história de amor, que combina com a clássica frase: “Os opostos se atraem”. A adorável aluna Tong Nian é extremamente extrovertida, já o lendário jogador Han Shang Yan é frio. O jeito doce, persistente e brincalhão de persegui-lo, acaba começando a chamar a atenção do jogador.
 

Onde assistir: VIKI
 

 

Legend of Fuyao
 

Adaptado do romance Empress Fuyao, o c-drama conta a história de Meng Fu Yao, uma mulher nascida de uma pétala de lótus divina que foi adotada como órfã e servia como escrava no Reino de Taiyuan.
Meng Fu Yao domina aos 16 anos uma técnica de luta invencível e embarca numa jornada para coletar os talismãs secretos de cinco reinos que ganharão sua entrada em uma terra sagrada chamada Firmamento.
 

Passando por uma série de tragédias, intrigas, ação e uma jornada de aventuras, o drama é também uma história de amor épica entre Fuyao e o príncipe herdeiro. Estrelado por Yang Mi e pelo ator Ethan Ruan, interpretando o papel de príncipe Wuji.
 

Onde assistir: Viki
 

 

Goodbye, My Princess
 

Se você gosta de romance, esse é o c-drama certo. Sucesso de crítica na China, Goodbye, My Princess é centrado no romance entre dois amantes, de dois reinos em guerra.
 

A história é entre Xiao Feng (Peng Xiao Ran) a adorada princesa de Liang Ocidental e o príncipe herdeiro Li Cheng Yin (Chen Xing Xu) do Império Li.
A amada princesa, deixa seu reino para cumprir a aliança de casamento que lhe foi estipulada. E passa a viver no Palácio Oriental do Império Li, considerado o mais perigoso da nação. Os dois se apaixonam perdidamente, apesar de suas diferenças. Mas as consequências serão trágicas e dolorosas, ao tentarem superar o cruel mundo da política.
 

Onde assistir: VIKI
 

 

In A Class of Her Own
 

Bi Wenjun e Wang Ruichang. O C-drama conta a história de Xue We Xi (Ju Jingyi), vinda de uma família pobre, ela fará de tudo para ajudar a cuidar de sua família.
 

Ela aceita uma oportunidade de emprego como escritora, mesmo sabendo que terá de se disfarçar de menino. Seria uma situação fácil, até que o filho do primeiro ministro Feng Cheng Jun (Song Wei Long), apareceu em sua vida. Impressionado com o trabalho “dele”, que conseguiu fazer Wen Xi frequentar a Academia Yun Shang – uma escola apenas para alunos do sexo masculino. Usando o nome do irmão, agora ela é Wen Bin e apesar de passar todo o tempo com medo de ser descoberta, ela prospera na escola.
 

Usando sua inteligência, bondade e charme, “ele” conquista o respeito e a amizade de um trio de colegas acadêmicos que juntos ficam conhecidos como o “Quarteto Yung Shang”.
 

Onde assistir: VIKI
 


#Dorama   ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!