K-dramas para assistir com a vencedora do Oscar, Youn Yuh Jung

Criado por -

Com mais de 5 décadas de carreira na Coreia do Sul, a atriz Youn Yuh Jung foi a primeira atriz sul-coreana a ser indicada e a vencer o Oscar.
 

Ainda nos anos 60, com pouco menos de 20 anos de idade, começava sua carreira como atriz de dramas e, não muito mais tarde estreou também no cinema sul-coreano.
 

Aos 73 anos de idade, Youn Yuh Jung ganhou o maior prêmio de sua carreira através de sua performance no filme americano Minari. No qual interpretou uma avó coreana que vai morar nos Estados Unidos com a família de sua filha e precisa lutar contra as barreiras culturais para se aproximar de seu netinho de costumes americanos. 
 

Para que conheçam um pouco mais da carreira dessa grande atriz, separamos 3 k-dramas em que Youn Yuh Jung atuou.
 

The King 2 Hearts 
 

Sinopse:
 

A Coreia do Sul moderna é governada por uma monarquia constitucional descendente da dinastia Joseon. Lee Jae-ha (Lee Seung-gi) é o seu príncipe herdeiro, que não se preocupa com política e sente total relutância em ser o segundo na linha sucessória ao trono. Lee Jae-kang (Lee Sung-min), o atual rei, o insere em uma colaboração militar conjunta com a Coreia do Norte, em uma tentativa de fazê-lo amadurecer.
 

 

Na Coreia do Norte, Kim Hang-ah (Ha Ji-won) filha de um oficial do alto comando militar norte-coreano, é uma oficial das Forças especiais de seu país. Ela é enviada a Coreia do Sul para participar do treinamento militar conjunto, em uma missão crucial para o estabelecimento de relações amistosas entre os dois países separados. Jae-ha e Hang-ah se encontram e embora sejam inicialmente antagônicos entre si, se desencadeia entre eles uma amizade e subsequentemente Jae-ha se apaixona por Hang-ah. Enquanto tentam construir um relacionamento crescente, a vida de ambos muda quando o Rei Jae-kang e sua esposa são assassinados pelo grupo terrorista Club M, liderado por John Mayer / Kim Bong-gu (Yoon Je-moon), um mágico misterioso que é obcecado em eliminar a família real e planeja governar em seu lugar. Agora coroado o novo rei da Coreia do Sul, Jae-ha deve aprender a ser responsável e proteger o país antes que seja tarde demais.
 

Onde assistirKOCOWA / VIKI
 

Dear My Friends 
 

Sinopse:
 

Eles podem não ser mais jovens, mas esse grupo de idosos ainda está com o ânimo todo e agora, e certamente no auge de sua vida.
 


 

Dear My Friends é sobre um grupo de idosos amigos que lidam com as perguntas nunca respondidas da vida, suas relações, alegrias, arrependimentos e sonhos. O dorama nos apresenta Park Wan, um escritor que sua mãe, Jang Nan-hee, pede para escrever um romance sobre os idosos. Para se inspirar, Park Wan se junta à reunião de sua mãe e ganha lentamente uma perspectiva diferente da vida das pessoas na terceira idade. Ela é capaz de conectar suas próprias lutas com as das amigas de sua mãe. A história passa a seguir oito indivíduos em seus anos de crepúsculo. No entanto, cada um deles entende a vida de maneira diferente e tem suas próprias lutas.
 

Onde assistirNetflix
 

 

Never Twice
 

Sinopse:
 

A Pensão Nakwon pode ser antiga, mas ainda é cheia de charmes. Os hospedes chegam no inverno garantindo que “não terá segunda vez”, e cada um deles tem um motivo único para sua estadia. O que será que eles têm em comum que os une anualmente na Pensão Nakwon?
 

Onde assistirKOCOWA / VIKI
 


#Dorama   ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!