As mães mais destemidas dos K-dramas

Criado por -

Fortes, corajosas e destemidas, até a mais fraca das mulheres transforma-se uma leoa quando se torna mãe. Porém, nem todas merecem esse título, e há as que sequer tem um laço sanguíneo, e se tornam mães pelo laço de amor que constroem. Em comemoração ao Dia das Mães (9 de Maio no Brasil) separamos 5 mães de personalidades distintas dos dramas coreanos.
 

Cha Yu Ri e Oh Jung (Hi, Bye Mama)
 

Oh Min Jung (Go Bo Gyeol) é a madrasta a quem reconhece como mãe (Imagem: divulgação)

 

Um laço de sangue ou criar o filho há muitos anos, o que faz uma mulher ser considerada mãe?
 

Cha Yu Ri (Kim Tae Hee) morre antes que ela pudesse cuidar de seu bebê, Seo Woo, enquanto Oh Min Jung (Go Bo Gyeol) assume o lugar de madrasta. É difícil escolher entre os dois, pois Yu Ri literalmente vai para o inferno e volta apenas para cuidar de seu filho enquanto um espírito errante ganha vida, enquanto Min Jung tem que enfrentar desafios, os sentimentos de perda de seu marido e, finalmente, desistir de sua carreira para acompanhar o crescimento de uma criança recém nascida de outra mulher.
 

Ambas as mães são igualmente admiráveis ​​por sua dedicação e amor incondicional por Seo Woo. Isso é o que torna “Hi Bye, Mama” um dorama indispensável quando o assunto é amor de mãe, porque explora os diferentes significados de ser mãe.
 

Onde assistir: Netflix (16 episódios).
 

Confira a Crítica de “Hi, Bye Mama”.
 

 

Oh Dong Baek (When the Camellia Blooms)
 

Oh Dong Baek (Gong Hyo Jin) é a definição de força interior. Neste drama, ela suporta todas as fofocas e bullying dos habitantes da pequena cidade onde mora a fim de proporcionar uma vida normal para seu filho. Ela se muda de uma cidade diferente para escapar de seu passado e sozinha abre um bar. Ao começar do zero, ela encontra obstáculos e tenta superá-los sendo paciente e obediente aos padrões da sociedade. Mas ao longo do caminho, ela aprende a ser franca e a lutar por aquilo em que acredita, especialmente quando se trata de proteger seu filho.
 

Onde assistir: Netflix
 

 

Jo Gang-ja (Angry Mom)
 

Em Angry Mom vemos uma mãe que não mede esforços para ajudar sua filha que enfrenta risco de vida com o bullying que vem sofrendo em sua escola. Desesperada para ajudar sua filha, Jo Gang-ja (Kim Hee Sun) decidi se matricular na escola em que a menina estuda, como uma estudante disfarçada com o nome falso de “Jo Bang-wool” para ensinar a esses valentões uma lição (o que é possível graças a sua aparência jovem). Mas acaba descobrindo que os problemas com sua filha Ah Ran (Yoo Jung) são muito maiores do que ela imaginava, envolvendo também professores, CEO’s e políticos em um intrincado caso de corrupção escolar. Como se não bastasse, problemas do seu passado ressurgem e ela ainda tem que lidar com uma família problemática. Com todas essas adversidades, essa super mãe vai contar com a ajuda de uma velha amiga e do seu professor e juntos vão enfrentar muitos obstáculos para revelar a verdade e ajudar os alunos.
 

Onde assistir: Apple TV
 

 

Kang Soo Jin (Mother)
 

Baseado no dorama japonês de mesmo nome, Mother conta a história de Hye Na (Heo Yool), uma garotinha de 7 anos que sofre dentro de sua própria casa e Kang Soo Jin (Lee Bo-Young), uma cientista que se vê desempregada e precisa trabalhar como professora do ensino fundamental para sobreviver.
 

Provavelmente o mais triste e tocante drama dessa lista, Mother aborda dois grandes assuntos, importantes e necessários com indescritível sensibilidade e livre de qualquer romantização: maternidade e abuso infantil. A história forte, nos faz questionar o real sentido do que é ser mãe.
 

No drama a professora da escola infantil percebe que uma de suas alunas está sofrendo de abuso de sua própria família biológica, e busca um jeito de ajudá-la, sem medir esforços ou pensar duas vezes sobre onde estaria se metendo com essa ação, a saúde e bem-estar da garotinha é o que importa para ela. Mesmo sem nunca ter sido mãe, a jovem mulher aprende, na prática, o que é a maternidade conforme desenvolve seu relacionamento com a sensível criança, que mesmo vivendo uma vida horrível e abusiva em casa, ainda não perdeu sua doçura.
 


 

O drama coloca em debate que o sangue é o último fator que importa quando se trata de família: o amor é indiscutivelmente a base de tudo.
 

Onde assistir: VIKI
 


#Dorama   ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!