Find me in your Memory: Ele não consegue esquecer e ela não consegue lembrar

Criado por -

Um homem não consegue esquecer e uma mulher não consegue lembrar. É essa a premissa de “Find Me in Your Memory”, que tinha tudo pra ser apenas mais um drama com personagem que sofre de perda de memória, mas consegue surpreender com um enredo emocionante e cheio de sutilezas.
 


 

O drama descreve a história de amor entre Lee Jung-Hoo (Kim Dong- Wook) e Yeo Ha- Jin (Mun Ka-Young). Jung-Hoo trabalha como apresentador de um telejornal, ao qual ele é o principal responsável pelo sucesso. O que ninguém sabe – ou quase ninguém – , é que ele sofre de hipertimésia desde a infância, uma condição que o permite se lembrar de praticamente todos os momentos de sua vida, em detalhes nítidos. Porém, a lembrança mais marcante em sua vida é de Seo Yeon, a mulher que amava há 8 anos.
 


 

Ha-Jin é uma atriz em ascensão, divertida e de bem com a vida. Ela corre atrás do sucesso, com muita dedicação e disciplina. Porém, a responsável pelo segundo tópico é a sua irmã Yeo Ha-Kyung (Kim Seul-Gi), que cuida com dedicação da carreira dela. As duas tem momentos de muita cumplicidade e afeto durante todo o drama. Yeo Ha- Jin sofreu um acidente de moto há anos e desde então não se lembra de certos fatos que ocorreram em sua vida, o que tornou sua irmã mais nova ainda mais protetora.
 


 

Certo dia Ha-Jin recebe o convite de ser entrevistada sobre seu novo filme, no programa “News Live”, e é quando os protagonistas se encontram. O temido e incisivo jornalista Lee Jung-Hoo fala: “Você parece estar usando sua honestidade como um escudo.”. Ha Jin então responde: “Eu não sei, em vez de criar motivos ou cálculos complicados, eu só quero viver contando até 5 ou 6.” Essa simples frase faz emergir uma dolorosa lembrança em Jung-Hoo, e faz o sempre pronto jornalista ficar sem palavras. Mas o que ambos teriam em comum?
 

Apesar das lembranças o intrigarem, o jornalista decide por não ter nenhuma relação com a atriz. E tudo ficaria por isso mesmo se Ha-Jin não tivesse se encantado por Jung-Hoo, assim que o conheceu.
 


 

A conexão entre ambos os personagens é explicada no decorrer dos episódios, já a química entre os protagonistas é percebida desde o princípio do dorama. Embarcamos numa jornada apaixonante, de um amor simples e genuíno, que quanto mais cresce mais é levado por um destino cruel e injusto.
 

A relação dos protagonistas por si só já aquece corações. Porém, a trama conta ainda com cenas fortes que envolvem obsessão e morte.
 

 

Yeo Ha-Kyung e Jo Il-Kwon

 

Dois casais secundários também merecem destaques por seus momentos divertidos, são a irmã da protagonista Yeo Ha-Kyung e Jo Il-Kwon, que trabalha no jornal com Jung-Hoo. E Choi Hee-Sang (Jang Young-Nam) e Kim Chul-Woong (Lee Seung-Joon) marido e mulher, que sempre tem cenas engraçadas nos bastidores do programa “News Live”, onde ambos trabalham.
 

Choi Hee-Sang e Kim Chul-Woong

 

Voltando aos protagonistas, Mun Ka-Young e Kim Dong- Wook conseguiram tornar todas as cenas clichês do drama únicas. Fazem o total oposto se transformarem em peças que se completam. Até mesmo o final, que tinha tudo para ser mais um clichê, se tornou sublime e especial com o diálogo final dos protagonistas. Não espere reviravoltas mirabolantes, mas um enredo tocante e envolvente que certamente fará você se apaixonar.
 


 

Título: Find me in your Memory
Gênero: Romance, Drama
Transmissão: 2020
Número de episódios: 32 (de 30 minutos) (MBC)
Onde assistir: VIKI  , KOCOWA


#Séries   ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!