Crítica: Hi Bye, Mama! O amor de uma mãe supera a própria morte

Criado por -

O k-drama Hi Bye, Mama conta a história de Cha Yu-Ri, uma mãe interpretada por Kim Tae-hee, que retorna como um fantasma após sua morte, para cuidar de sua filha.
 

O ator Lee Kyu-hyung assume o papel do marido Jo Kang-Hwa, que fica chocado com o reaparecimento de sua esposa, que morreu há cinco anos. Já não bastasse toda a confusa situação, a filha do casal, a pequena Jo Seo-Woo, interpretada pelo ator-mirim Seo Woo-jin, vê fantasmas.
 

O que leva Cha Yu-Ri a reencarnar é um dos mistérios que cercam a trama. A única coisa que ela descobre no inicio da história, graças a ajuda da Xamã Ms. Mi-Dong (Yoon Sa-Bong) – sua amiga desde que era um fantasma –  é que para se tornar uma humana novamente, ela precisa reassumir sua vida ao lado de seu marido e sua filha em até 49 dias. Caso contrário, voltará a se tornar uma fantasma.
 

Os fantasmas são responsáveis por muita confusão e diversão

 

O seu retorno a vida humana é algo tão complexo quanto emocionante. Cha Yu-Ri se vê em meio a uma vida que não é mais dela. Seu então marido já está casado, e sua filha tem uma nova mãe, Oh Min-Jung (Go Bo-Gyeol). 
 

A parte cômica de Hi Bye, Mama! fica por conta dos fantasmas, que vez ou outra metem a protagonista em suas confusões. Uma participação especial também ocorre no episódio 10 da trama. A atriz Kim Seul-Gi revive sua icônica personagem Shin Soon-Ae, a fantasma virgem do dorama Oh “My Ghost” exibido também pela tvN em 2015.
 

Assuntos sérios como suicídio e assassinato também são abordados no drama. E o protagonismo dessas histórias também envolvem os fantasmas, que acabam tendo suas histórias contadas em meio aos dias de humanidade da protagonista.
 

A protagonista Cha Yu-Ri com toda sua família

 

Sua principal intenção é que sua filha, deixe de ver fantasmas e viva uma infância normalmente. Que seu marido possa superar a sua morte. E que sua mãe Jeon Eun-Sook (Kim Mi-Kyung), seu pai  Cha Moo-Poong (Park Soo-Young), e sua irmã Cha Yeon-Ji  (Kim Mi-Soo) possam viver felizes como quando ela estava viva.
 

Mais do que a necessidade de ter sua vida de volta, Cha Yu-Ri quer apenas que todo possam viver suas vidas da melhor forma possível.
 

E mesmo tendo todo esse trabalho a ser feito em apenas 49 dias, Cha Yu-Ri ainda encontra tempo para ajudar seus amigos fantasmas. Muitos deles tem pedidos a serem feitos ainda na Terra, e veem nela a oportunidade de serem atendidos.
 

Três mães diferentes e seu amor incondicional por suas filhas

 

É essa empatia que molda toda a personalidade da personagem principal. O amor de Cha Yu-Ri pela filha é capaz de mover céu e terra e ultrapassa qualquer explicação. Amor tão puro como o qual sua mãe tem por ela, e que a atual esposa de seu marido tem por sua filha. Este que a faz exitar por diversas vezes em concluir sua missão.
 

Hi Bye, Mama! nos emociona profundamente, mostrando tudo o que uma mãe é capaz por seus filhos.
 


#Séries   ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!