Crítica: Será o Love Alarm capaz de entregar os sentimentos ocultos?

Criado por -

Baseado na webcomic de Cheon Kye-Young, o dorama original Netflix Love Alarm, tinha tudo para ser mais um daqueles doramas bem clichês adolescentes. Jovens se apaixonam na escola, triângulo amoroso, o rapaz apaixonado que só observa (uma friendzone sem chegar a ser friend). Um dos caras é rico, o outro pobre. Uma menina má que se desfaz do não popular e, ele certamente perdidamente apaixonado por ela.

 

 

Todo esse enredo seria um tanto repetitivo, não fosse o Love Alarm (Joalarm). O aplicativo para celular Love Alarm é criado por alguém, que decide não se apresentar na mídia. Se alguma pessoa gosta de você e está a 10 metros de distância, o alarme do aplicativa toca.

Kim Jo-Jo (Kim So-Hyun) é uma estudante do ensino médio, bonita e inteligente. Ela parece uma pessoa muito alegre, mas esconde de seus amigos um terrível trauma de infância.

 

 

Hwang Sun-O (Song Kang) é um popular estudante na mesma escola que Kim Jo-Jo frequenta, seu Love Alarm não para de tocar. Ele é filho de uma família rica, mas não recebe o amor que gostaria de seus pais.

Seu melhor amigo Lee Hye-Young (Jung Ga-Ram) também estuda na mesma escola. Ele é um rapaz bondoso que sempre esteve ao lado de Hwang Sun-O, que percebe seu interesse por Kim Jo-Jo, mas acaba gostando também da moça. Será o Love Alarm capaz de entregar os sentimentos ocultos dos jovens?

 

Cenas bem improváveis para dramas adolescentes acontecem logo no primeiro episódio, como beijo e traição. Sem outros grandes núcleos, o enredo da história não ultrapassa as relações entre amigos e parentes do triângulo de protagonistas. Temas como suicídio, bullying, e traumas na infância são muito bem abordados, de maneira com que o drama não se torne muito pesado ao telespectador.

 

O trio de jovens protagonista de “Love Alarm”

 

A partir da metade do dorama há um salto temporal onde mostra os protagonistas 4 anos a frente. Coisas não reveladas após esse salto no tempo, começam a ser esclarecidas ao utilizarem flashbacks mostrando memórias do passado.

 

 

Apenas a primeira temporada do dorama não é suficiente para esclarecer se o aplicativo foi uma criação realmente boa para a sociedade. Os prós e contras são nos mostrados durante todo o enredo, porém não fica definido se há mais benefícios que malefícios.

 

Com apenas 8 episódios, a primeira temporada de Love Alarm encerra de maneira com que o público aguarde ansiosamente pela continuação. Destaque para a excelente atuação dos jovens atores, Kim So-Hyun, Song Kang e Jung Ga-Ram.

 

 

h


#Séries   ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!