Crítica: The Hymn Of Death (Louvor a Morte), uma história de amor real

Criado por -

A história baseada em fatos reais, se passa na década de 1920 quando a Coreia sofria com a ocupação japonesa. Iniciada em 1910 e que ocorreu até 1945, acarretou em enormes consequências para o desenvolvimento da região, além dos crimes humanitários que ocorriam frequentemente.
 


 

Os jovens Kim U-Jin (Lee Jong-Suk) e Yun Sim-Deok (Shin Hye-Sun) acabam se conhecendo por meio de amigos em comum. Em meio a toda a repressão que os coreanos sofrem no Japão, o avido por arte Kim U-Jin e seus amigos, ensaiam uma peça toda interpretada na língua coreana. Yun Sim-Deok é convidada então para cantar na peça. Em um curto espaço de tempo os jovens acabam se apaixonando, porém, esse cenário de “guerra” não é exatamente o que irá atrapalhar a relação do casal.
 

O casal real (a esquerda) e os atores caracterizados ( a direita)

 

Após muita cumplicidade durante as apresentações do grupo de teatro em diversos lugares, Yun Sim-Deok tem uma grande decepção ao ir se hospedar com os demais amigos na casa de Kim U-Jin. O final da turnê, acaba sendo a despedida do casal. Como prometido ao seu pai, após estudar arte Kim U-Jin volta para casa e assume os negócios da família, mesmo contra vontade. Anos se passam e Yun Sim-Deok se torna uma grande cantora e, em uma de suas apresentações ela recebe alguém mais que especial na plateia. Esse reencontro é o suficiente para reacender a chama de um amor, que sequer se apagou.
 


 

Os anos podem ter passado, mas os impedimentos que os fizeram se separar continuam vivíssimos. E após muito tentar manter essa relação proibida a distância, o casal toma uma decisão que muda para sempre suas vidas.
 

A história do k-drama cujo nome original ‘The Hymn Of Death’ faz referência a música mais famosa de Sim-Deok, “Eulogy of Death” (Discurso da Morte), é bastante conhecida em países asiáticos, já tendo várias adaptações para cinema e teatro. Porém, a adaptação da Netflix é até hoje, a melhor oportunidade para o público do ocidente conhecer essa linda e trágica história de amor.
 


 

K-drama2018 (6 episódios originalmente, 3 na Netflix)

Canal Original: SBS

Onde Assistir: Netflix


#Séries   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!