Petiscos coreanos que todo dorameiro precisa experimentar

Criado por -

Todos dorameiro que se preza já deve ter percebido o apreço que os coreanos tem pela comida. É quase impossível que um fã de doramas não tenha muita vontade de experimentar essas delícias, que vemos nos k-dramas. Pensando nisso criamos uma lista com alguns petiscos coreanos que valem à pena experimentar.

 

Ramen Ppushu Ppushu

 

Ppushu Ppushu (Ottogi)

 

O ramen Ppushu Ppushu oferece o mesmo sabor da comida dos K-dramas, a diferença desse ramen é que não precisa do tempo de fervura da água. Para fazê-lo, você quebra (bbu-shyeoh em coreano) o macarrão na embalagem, polvilha todo o tempero, agite, sacuda e aprecie. O pseudo ramen crocante e saboroso vem em uma variedade de sabores como bulgogi, bolo de arroz picante, churrasco e frango grelhado.

 

No drama:

 

O ramen foi um dos principais pacificadores em um dos episódios mais comoventes de Something in the Rain, originalmente conhecido como Pretty Noona. Os protagonistas interpretados por Son Ye Jin e Jung Hae In, jantam muito juntosMas quando eles não estão curtindo jantares fora, estão em casa agindo de forma fofa, discutindo, inventando e comendo ramen.

 

Cena de Something In The Rain

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tteokbokki (Haitai)

Bolo de arroz picante

 

Provavelmente você já ouviu falar do delicioso bolo de arroz picante, chamado na Coreia de tteokbokki. Esta comida típica de rua coreana consiste em bolo de arroz, bolo de peixe, alguns legumes, e talvez um ovo cozido, todos misturados juntos em um pouco de pimenta. Graças à versão de chip fácil de comer, esta delicia pode ser apreciada sem necessidade de cozinhar, o industrial é surpreendentemente parecido com o real.

 

No drama:

 

O tteokbokki é facilmente apreciado em diversos doramas, pude nota-lo no recente dorama About Time. A protagonista Choi Michaela (Lee Sung Kyung) pode ver o relógio da vida passando, incluindo o dela, mas ela conhece um homem que faz com que seu relógio pare de funcionar. Em meio a toda essa conturbada situação, a protagonista aprende à apreciar as coisas simples da vida, como pratos fumegantes de kim tteok, gíria para kimbap (rolinhos de arroz coreano), tteokbokki e soondae (linguiça coreana).

 

Cena de About Time

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Waffle Mate (Lotte)

 

Waffle Mate

Deseja algo com um waffle, mas não está afim de encarar uma torradeira, xarope ou garfo e faca, conheca o coreano Waffle Mate. Com um toque de mel, cada “waffle” é divinamente escamoso, sutilmente doce e macio na boca, ideal para um café da manhã bem coreano.

 

No drama:

 

 Não há como pensar em Waffle Mate e não lembrar da infinidade de biscoitos que o vice-presidente Lee Young Joon, interpretado por Park Seo Joon, prefere todas as tardes com seu chá Darjeeling no drama What Wrong With Secretary Kim? .

 

A cena em que a secretária Kim Mi So, interpretado por Park Min Young, e seus colegas revisam os detalhes do menu de petiscos do meio-dia do vice-presidente revelam o vislumbre, hilariamente narcisista Lee Young Joon, e quão surpreendentemente paciente é a secretária Kim.

 

 

Onion Rings

 

 

Onion Rings (Nogshim)

 

 

Para quem não curte aquela cebola empanada pingando óleo, existe, para nossa sorte, o clássico mega snack coreano, Onion Rings. Feito de cebolas secas e farinha, são fritos em formas de anel. Os anéis de cebola são tão leves e crocantes que você facilmente acaba com todo o saco, antes que você perceba.

 

No drama:

 

Cena de Wok of Love

Logo no primeiro episódio de Wok of Love, percebe-se a ânsia por Onion Rings. Na cena em um restaurante chinês de um chique hotel, onde a cozinha está ocupada com um exército de chefs cortando o que parece ser uma quantidade infinita de cebolas brancas. O chef executivo grita a todos para parar e começar de novo porque as cebolas não são cortadas ou cozidas de forma uniforme e consistente.

 


#Dorama   ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!