4 K-dramas médicos que valem à pena assistir

Criado por -

Séries médicas são praticamente fórmulas de sucesso. Exemplos disso são Grey’s Anatomy, que está na 14ª temporada, e o clássico ER que no Brasil se chamava Plantão Médico e durou 15 temporadas. A série brasileira Sob Pressão (2017), fez tanto sucesso que garantiu a sua segunda temporada.

 

E nos dramas não é nada diferente, a premisssa sobre um grupo de profissionais de saúde que lutam para salvar vidas, muitas vezes entre diversas dificuldades, e ainda assim precisam viver suas próprias vidas fora do trabalho já renderam uma infinidade de histórias, que nos fizeram, sorrir, se apaixonar e derramar certamente muitas lágrimas.

 

Pensando nisso listamos 4 dramas médicos que precisam ser assistidos:

 

Doctor Stranger

 

Sobre:

Park Hoon (Lee Jong Suk) foi criado na Coreia do Norte durante a maior parte de sua vida depois que seu pai, um brilhante cirurgião cardíaco, foi enviado para o país numa missão secreta e não conseguiu mais retornar para a Coreia do Sul.

 

Hoon se torna um cirurgião torácico bem-sucedido assim como seu pai e consegue escapar para a Coreia do Sul e passa a trabalhar no prestigioso Hospital da Universidade de Myeongwoo. Enquanto tenta se ajustar à estranha vida nova, Hoon se vê envolvido num confronto com Han Jae Joon (Park Hae Jin), chefe do Departamento de Cirurgia Torácica formado em Harvard, e, ao mesmo tempo, chama a atenção de Oh Soo Hyeon (Kang So Ra), noiva do Jae Joon e filha do presidente do hospital.

 

A anestesista Han Seung Hee é muito parecida com Song Jae Hee (ambas interpretadas por Jin Se Yeon), ex-namorada de Hoon na Coreia do Norte, a qual ele deseja desesperadamente que junte-se a ele, e construa uma nova vida na Coreia do Sul. Para isso o médico faz de tudo para juntar dinheiro.

 

Rede: SBS

Episódios: 20

Idioma: coreano

Ano: 2014

Streaming: Drama Fever / Viki

 

 

Doctor Crush (Doctor)

 

Sobre:

Obrigada a lutar a sua vida inteira, HJye Jung (Park Shin Hye) fechou seu coração para o mundo, e se trornou uma médica super durona. Ela quer ajudar as pessoas, mas não permite que se aproximem demais dela. O que a médica não esperava, era o retorno de seu professor do ensino médio e neurologista Hong Ji Hong (Kim Rae Won), o responsável por transformar ela de uma aluna arruaceira à uma, boa aluna. Anos atrás, ele a ajudou a se tronar médica e volta para torna-la mais humana.

 

No drama ainda existe Jung Yoon Doo (Yoon Kyoon) Sang), um talentoso médico que rejeitou herdar a empresa de seu pai para fazer medicina, e Jin Seo Woo (Lee Sung Kyung), uma neurocirurgiã e antiga rival da Hye Jung dos tempos de escola, que está disposta a retornar a disputa entre elas.

 

Rede: SBS

Episódios: 20

Idioma: coreano

Ano: 2016

Streaming: Drama Fever

 

A Poem a Day 

 

Sobre:

Woo Bo Young (Lee Yoo Bi) é fisioterapeuta há 3 anos. Ela queria ser poetisa, mas por ter uma família pobre, teve que fazer uma escolha prática, escolheu a profissão menos valorizada da medicina e parou de se dedicar as poesias, seu sonho.

 

Ye Jae Wook (Lee Joon Hyuk) é fisioterapeuta e educador, ele foi promovido recentemente a chefe de equipe do hospital onde Woo Bo Young trabalha. Shin Min Ho (Jang Dong Yoo) é estagiário de fisioterapia, mas tem pouco interesso na profissão. Seu sonho era cursar medicina, mas devido as notas dele não serem boas o suficiente, seus pais que são médicos o obrigaram a cursar fisioterapia. Também conhecido como, ‘You Who Forgot Poetry, A Poem Day é dirigido por Han Sang Jae.

 

Rede: tvN

Episódios: 16

Idioma: coreano

Ano: 2018

Streaming: Drama Fever

 

Life

Sobre:

 

O novo drama médico da JTBC, “Life”, leva os espectadores diretamente para a verdade feia por trás do ambiente hospitalar. O primeiro episódio exibido recentemente, mostrou o que acontece nos bastidores de um hospital, expondo como a instituição é dominada pela lógica capitalista do lucro e das pessoas que lutam pelo poder.

 

O dorama começa com a misteriosa morte do diretor do Sangkook Universtiy Hospital, Lee Bo-hoon (interpretado por Chun Ho-jin), que causa um caos no hospital e em seus funcionários. O diretor caiu da casa do vice-diretor e morreu em uma ambulância a caminho de seu próprio hospital. O médico do Centro de Emergência Ye Jin-woo (Lee Dong-wook) se angustia sobre se deve declarar a morte de Lee como suicídio ou homicídio no atestado de óbito.

 

 

O hospital fica mais confuso quando o vice-diretor anuncia a mudança de três departamentos, incluindo o centro de emergência, para um centro regional. O primeiro episódio registrou 4,3% de audiência, de acordo com a Nielsen Korea, quebrando o recorde de maior audiência como o primeiro segmento de um drama da JTBC.

 

Rede: JTBC

Episódios: 16

Idioma: coreano

Ano: 2018

Streaming: Netflix

 


#Dorama   ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!