Crítica: ‘About Time’, será que o amor tem o poder de parar o tempo?

Criado por -

About Time é um romance da tvN, que narra a história de uma jovem atriz de musical chamada Choi Michaela (Lee Sung-Kyung), que pode ver o tempo de vida das pessoas ao seu redor, incluindo o seu próprio curto tempo de vida. E de Lee Do-Ha (Lee Sang-Yoon), um dos herdeiros de uma rica família, que misteriosamente pode pausar o tempo de morte de Choi Michaela.

 

Ao descobrir que tem pouco tempo de vida a maior preocupação de Choi Michaela é organizar financeiramente a vida de sua família. Para isso, ela se desdobra em vários empregos, mas sem perder a vontade de estrelar um musical, seu grande sonho.

 

 

Entre testes e trabalhos, Michaela se depara com Lee Do-Ha. O frio rapaz teve apenas uma paixão na vida, e sofre até hoje com problemas desencadeados após este relacionamento. Ao perceber que Lee Do-Ha pode salvar a sua vida, Michaela faz de tudo para que o rapaz se apaixone por ela.

 

Michaela então consegue entrar na vida de Lee Do-Ha, ao ser contratada como motorista do rapaz. O que a moça não esperava é que a necessidade de estar perto de Lee Do-Ha, iria bem além de querer salvar sua própria vida.

 

Infelizmente não é só a morte o único obstáculo na vida do casal. Lee Do-Ha tem uma noiva, Bae Soo-Bong (Im Se-Mi). O casamento é apenas um acordo entre as famílias, mas a noiva não está acostumada a perder nada que é ‘seu’, e fará de tudo para separar o casal, contando inclusive com o apoio do pai de Do-Ha.

 

Os personagens secundários não tem tanto destaque, porém, preciso pontuar o relacionamento de Micha e sua melhor amiga Jeon Sung Hee (Han Seung-Yeon). A moça é a única que sabe a verdade sobre o tempo de vida de Michaela. As cenas das duas são sempre cercadas de muito afeto, e nos transmitem muita verdade. Sung Hee ainda vai se envolver em uma relação com o infantil irmão de sua miga, Ro Woon (Choi Wi-Jin/ SF9).

 

Melhor amiga e irmão de Michaela

A química dos protagonistas é inegável, apesar do enredo ser um pouco fantasioso, em nenhum momento a história parece realmente uma fantasia. Tamanha a verdade que os atores nos transmitem em suas cenas.

 

Apesar da premissa ser sobre a morte, o roteiro é leve, com toques sutis de comédia. E transmite exatamente a tranquilidade com que a protagonista tenta levar a vida, apesar dos seu futuro aparentemente ser triste. As cenas em que Choi Michaela canta, são sempre de arrepiar, a atriz transmite emoção tanto quando canta, como quando atua. Como já esperado de um dorama musical, a OST só tem músicas lindas.

 

O destino incerto de Micha e Do-Ha, pode até não surpreender à todos no final. Mas a realidade é que o amor é, e sempre será algo inexplicável e que certamente tem o poder de fazer milagres.

 

 

 


#Séries   ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!