Doramas em que o tema central é a comida

Criado por -

Romance é o que não falta nos doramas, porém difícil mesmo é haver algum drama em que não haja algum momento em que os personagens estejam comendo. O apreço que os coreanos tem por comida, parece mesmo fora do comum e, não é diferente nos dramas.

 

Porém, há alguns doramas em que a comida é claramente o tema central, claro, que logo depois do romance, né! Pensando nisso, selecionamos 3 doramas em que o tema central é a comida.

 

Oh My Ghostess

 

 

 

 

Na Boon Sun (Park Bo Young) é uma mulher diferente das demais pela sua capacidade de ver espíritos desde muito nova, por isso é extremamente tímida e fechada. Apesar disso, ela tem o sonho de ser chefe de cozinha e trabalha como Assistente de Chef no Restaurante Sun. A jovem é secretamente apaixonada pelo Chef Kang Sun-Woo (Jo Jung Suk).

 

Shin Soon Ae (Kim Seul Gi) é uma jovem mulher que morreu sem nunca ter experimentado um romance em sua curta vida. Ela está determinada a seduzir o máximo de homens possível e a perder sua virgindade, acreditando que assim poderá chegar feliz ao pós-vida e vê a oportunidade quando vê Boon Sun na rua enquanto fugia de uma xamã (Lee Jung Eun) e encontra o instrumento perfeito para cumprir sua missão.

 

Sun Woo está se recuperando de um coração partido, mas logo começa a prestar mais atenção em uma Boon Sun mais ousada e confiante sem saber que esta é na verdade Soon Ae.

 

O dorama coreano é de 2015, mais ainda está disponível nos streams Netflix e Drama Fever.

 

 

Memory Love

 

 

Uma vida e dois corações podem ser salvos? Qiao Jia En e seu namorado, Wang Xiu Kai, retornam do exterior para Taiwan para se encontrar com seu pai rico, que não conhece. Quando voltam o casal sofre um acidente de carro, Jia En perde a memória enquanto Xiu Kai tem morte cerebral.

 

 

 

 

A amiga de Jia En, Zhao Ai Li, se aproveita da situação e toma seu lugar, passa então a viver uma vida privilegiada assumindo o lugar de Jia En na vida de seu pai. Enquanto isso, quando o cozinheiro chefe Xing Shao Tian colapsa em um banquete, ele precisa de um transplante cardíaco imediato e acaba recebendo o coração de Xiu Kai. Quando Shao Tian encontra-se fatalmente com verdadeira Jia En, ele é atraído por ela.

 

Duan Ruo Fan, é meio irmão de Shao Tian, os dois chefes acabam competindo tanto o coração da verdadeira Jia Em, quanto quem consegue preparar o melhor prato.

 

O drama taiwanês de 2017, está disponível no Viki.

 

 

Good Moning Call

 

 

O J-drama conta a história de dois jovens que caem no golpe do contrato duplo. Hisashi Uehera, é o garoto mais popular da escola, Nao Yoshikawa, é uma simples estudante, que passa a dividir a casa com um garoto popular.

 

Como se não bastasse o casamento arranjado, as garotas populares da sua escola passam a viver atrás dela, por ela estar se relacionando com o aluno mais popular. Nao ainda acaba arranjando uma dívida enorme em uma loja de lámen ao quebrar uma antiguidade. Como pagamento, Yoshikawa passa a trabalhar na loja, e assim acaba conhecendo Issei, um ótimo cozinheiro.

 

 

Sem contar que Nao e Uehera adoram pudim, e, os dois vivem brigando por potes de pudim. O drama japonês de 2016, pode ser assistido no Netflix.


#Dorama   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!