3 dramas chineses atuais que valem a pena assistir

Criado por -

Os k-dramas já possuem um público muito fiel na Ásia e em boa parte do mundo. Até mesmo a Netflix já se rendeu aos dramas coreanos e tem um bom leque de opções em sua programação. Entretanto, os c-dramas, dramas chineses, não ficam nada atrás das produções coreanas. Para lhes confirmar tal afirmativa, separamos três c-dramas que estão fazendo muito sucesso entre os dorameiros.

 

Ten Miles of Peach Blossoms

 

Conhecido também como “Eternal Love”, é baseado no romance escrito por Tang Qi. Estreou dia 30 de janeiro de 2017 e está programado para ter 58 episódios. O romance-fantasia é estrelado por Yang Mi e Mark Zhao.

 

Após uma devastadora guerra, a tribo imortal pagou um alto preço para selar o Lorde Fantasma. 70 mil anos depois, na tentativa de selá-lo novamente, pois ele estava prestes a se libertar, Bai Qian (Yang Mi), que milhares anos de atrás foi discípula Mo Yuan da montanha Kulun, acaba sendo enviada para o reino mortal e esquece o seu passado como deusa. Lá, Bai Qian vive uma vida tranquila como Su Su, mas acaba fazendo a única coisa que não devia: se apaixonar. E o destino, infelizmente tinha outros planos.

 

A protagonista conhece Ye Hua (Mark Zhao), príncipe herdeiro dos Nove Céus, e se apaixona por ele. Su Jin, com ciúme do amor entre os dois, provoca uma série de mal-entendidos. Pensando que Ye Hua a havia traído, Bai Qian resolve tirar a própria vida e ter as memórias dela apagadas. Centenas de anos depois, em outra vida e em outro mundo, Bai Qian e Ye Hua se reencontram. Ela o esqueceu, mas ele se lembra dela.

 

Este romance foi adaptado também para um filme, provisoriamente intitulado “Once Upon a Time”, que será lançado ainda em 2017 com um elenco diferente.

 

 

General and I

 
Conhecido também como “Gu Fang Bu Zi Shang”, General and I é baseado na novel de Feng Nong intitulado “A Lonesome Fragrance Waiting To Be Appreciated”.  O Romance de época, estrelado por Angela Yeung e Wallace Chung, estreou em 3 de janeiro de 2017 e já terminou com os previstos 62 episódios.

 

Bai Pingting (Angelababy), criada do príncipe de Jing An, sempre viveu num mundo masculino e ouvia que a virtude da mulher é a ignorância. Mas sendo uma pessoa que tem uma vida melhor que muitas mulheres nobres e que possui uma inteligência que supera qualquer homem, ela nunca acreditou em tal coisa. A genialidade dela a fez receber o apelido de “Zhu Ge feminina” por causa do lendário estrategista da dinastia dos Três Reinos.

 

Sua inteligência chama a atenção do imbatível general Chu Beijie (Wallace Chung), que se apaixona por ela à primeira vista. Mas, em uma época que os reinos de Jin, Yan, Liang e Qin estão em guerra, haver amor entre eles é praticamente impossível. Estão mais fadados a matar um ao outro. Sem mencionar que Pingting é criada do arqui-inimigo do general, o jovem príncipe de Jing An, He Xia (Sun Yizhou). Antes de se abrirem um para o outro, o general e a criada, terão que lidar com decepções e conspirações recorrentes por viverem em tempos tão perigosos. Embora Bai Pingting e Chu Beijie estejam apaixonados, muitos não aprovarão o amor deles. Será que os dois conseguirão superar a guerra entre os reinos deles?

 

 

Love 020

 

Conhecido também como “Wei Wei’s Beautiful Smile” e “Just One Smile is Very Alluring”, Love O2O é baseado no romance Wei Wei Yi Xiao Hen Qing Cheng escrito por Gu Man.

 

A primeira adaptação dessa história foi um filme estrelado por Angela Yeung, uma das mais populares atrizes da China conhecida como “Angelababy”. O c-drama estreou dia 22 de agosto de 2016 e terminou com um total de 30 episódios.

 

Xiao Nai (Yang Yang) é um especialista em jogos que, pela habilidade no basquete, excelência acadêmica, talento na natação e por ser dono de uma empresa de jogos, é o aluno mais popular da Universidade de Qing. Quando ele cruza pela primeira vez com a beldade do departamento de Ciência da Computação, Bei Weiwei (Zheng Shuang), o jovem prodígio imediatamente se apaixona. O que mais chama a atenção dele é a destreza com a qual ela comanda a guilda num jogo online, o que a torna inesquecível para ele. Agora, Xiao Nai deve usar as suas habilidades offline e online para capturar o coração de Weiwei, que não é só bela, mas nerd também. Será que esse amor Mais QI Nerd vai dar certo?

 


#Séries   ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!