Filmes japoneses que valem a pena assistir

Criado por -

Apesar do cenário do cinema japonês não ser tão popular no exterior, com exceção dos longas de terror produzidos no país, existem alguns filmes realmente interessantes, com um olhar diferenciado sobre a vida baseados no cotidiano oriental, em seus costumes e crenças.

 

Entre estes filmes, destaquei dois que assisti e acredito serem uma ótima opção para os cinéfilos ou curiosos desta cultura. Ambos tem um enredo interessante e envolvente, bons atores e uma fotografia bonita e inspiradora.

 

okuribito

 

Okuribito (A Partida)

 

O drama do diretor Yojiro Takita foi ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro de 2009. Ele conta a história de um violoncelista que se vê desempregado com o fim da orquestra em que tocava. Após isso, ele se muda com sua esposa para a cidade onde passou a sua infância, e busca recomeçar. Lá arruma um emprego de “Nokanshi“, uma espécie de agente funerário, um trabalho importante, mas que é muito desprezado pelas pessoas. O filme tem momentos que te fazem rir e que te fazem chorar. É brilhante!

 

taiyou-no-uta

 

Taiyou no Uta (Canção ao Sol)

 

O drama de 2006 também possui uma série live-action. Mas sua versão seriada não tem a participação da cantora YUI (que recentemente anunciou seu casamento e sua gravidez, o que me deixou de queixo caído). Na história acompanhamos uma menina que nunca sai de casa por causa de sua doença. Uma doença rara e sem cura que se agrava toda vez que a garota pega sol. Essa jovenzinha vive em uma cidade litorânea espiando pela janela de seu quarto um garoto por quem está interessada. À noite ela sai as ruas para tocar seu violão e um belo dia eles se conhecem. A partir daí é que as coisas começam a acontecer. Gostaria de destacar a cena em que YUI canta Skyline, é de arrepiar.

 

Já assistiram a algum desses filmes? Se sim, o que acharam? Se quiserem indicar algum é só deixar nos comentários. Até a próxima!  😀


#Cinema   ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!