Crítica: “Sailor Moon Crystal” episódio 2

Criado por -

O Mais QI Nerds assistiu ao episodio 02 de Sailor Moon Crystal, um aviso para quem ainda não percebeu, os episódios são exibidos a cada duas semanas. Iremos nesse artigo dar considerações sobre esse capítulo sem dar muito spoiler.

Considerações da autora:

Esse capitulo nos mostra a Sailor Mecury , Ami Mizuno, e já começa com uma construção de personagem mais interessante do que a da Usagi. Ami Mizuno é considerada a menina mais inteligente da escola, no entanto, todos a acham muito fria e ninguém fala com ela, nos vemos nos primeiros 5 minutos que essa é uma personagem solitária. Como já foi citado na matéria sobre o capítulo 01, todas as Sailor tem uma aparência mais feminina, pois são as Sailor da justiça e beleza, elas têm que estar mais femininas e bonitas.

Sailor-Mercury-japanese-sailor-moon-28497793-1024-768A luta entre o vilão ainda teve um alivio cômico, mas tudo indica que aos longos dos episódios as coisas se tornaram mais sombrias. Vimos à pessoa que esta por trás desses ataques e uma parte de seus objetivos. O que está sendo um dos diferenciais entre a saga antiga porque na antiga versão o vilão ficava enrolando e enrolando para por em prática o plano final e o seu grande objetivo.

Um detalhe interessante é que cada Sailor esta sendo apresentada por episódio, diferente do anime antigo que mostrava as quatro meninas que iam virar Sailors e que por coincidência do destino todas se conheciam antes da grande transformação.

Nessa versão, cada Sailor é apresentada para nós de uma maneira que conseguimos ver, que elas são diferentes uma das outras. O que torna  enredo mais interessante de acompanhar. Uma coisa que essa autora questiona é o porque de toda vez que elas se transformam, tem que fazer pose e falar uma frase feita? A transformação da Ami esta bem legal, apesar de alguns falarem que os ataques de água dela parecem falsos.

Mais uma vez o Tuxedo Mask não fez nada e a Usagi ganhou uma luta na pura sorte, e sinto dizer mas nesse episódio a Ami não foi tão inteligente como costuma ser, se foi de propósito ou não, teremos que continuar para ver.

No geral, esse capítulo foi melhor do que o primeiro, teve momentos de investigação, amizade e mágica, Luna com certeza está planejando alguma coisa e acredito que o Tuxedo Mask também.

O MaisQI Nerds dá nota 9.0 para esse capítulo, teria ganhado uma nota 10.0 se não tivesse feito a Ami fazer uma burrada tão inacreditável. Confiram o episódio e comentem se vocês concordam com a nota ou não?


#Desenhos   ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!