Crítica sobre o primeiro episódio de “Sailor Moon Crystal”

Criado por -

O Mais QI Nerds assistiu o primeiro episódio de “Sailor Moon Crystal”, e daremos nossa opinião sobre este episódio. Lembrando que são apenas nossas considerações, você é livre para discordar delas e nos dar a sua opinião!

Como já havíamos anunciado essa nova versão é baseada no mangá e, não um remake do anime original.

Considerações:

A protagonista da história Usagi é a típica menina relaxada, atrapalhada e chorona, lembrando que a Usagi do anime original também era assim. O episódio inicia, com a piadinha clássica da menina relaxada atrasada para a escola.

A aparência da nova Usagi é diferente da antiga, ela está mais magra e os lábios tem sempre um batom rosa, bem feminino. Lembro de ter lido uns comentários a respeito disso, de como alguns fãs não gostaram de terem feito a Usagi tão feminina, mas gente elas são “soldadas bonitas que defendem a justiça”, pela lógica elas tem que ser femininas.

As escolas japonesas parecem ser bem rigorosas, me pergunto, se é uma boa deixar uma aluna que tem notas baixas, fora de sala. Talvez tenha sido um toque cômico.

Sailor-Moon-Crystal-Inner-Senshi-Featured-Image

As outras Sailors não estudam na mesma escola, o que deixa a coisa mais interessante, mas, temos a Sailor Vênus que embora não apareça nesse episódio, ela bastante mencionada.

E vemos a diferença entre a Sailor Moon e a Sailor Vênus, a primeira não queria ser uma heroína e venceu a primeira luta na pura sorte, a segunda é a heroína típica que gosta de fazer o que faz.

Tuxedo do Mask, não fica jogando rosas, e não querendo dar spoilers, ele não é o mesmo Tuxedo do Mask da versão antiga. A transformação da Usagi é igual ao da versão antiga sendo que está no estilo 3D e sim, ela fica fazendo as mesmas poses que na versão antiga, que conhece Sailor Moon sabe do que estou falando.

Um último detalhe interessante de mencionar, é que durante os intervalos do episódio passam imagens da Usagi e do Tuxedo Mask que lembram muito “Revolutionary Girl Utena”, um dos animes mais complexos e interessantes já criados, vale a pena conferir.

Em suma, o Mais QI Nerds aprova esse primeiro episódio. Essa nova versão da Sailor Moon promete ser bem interessante.


#Anime   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!