Felipe Soullep apresenta a webcomic “Drácula quer um namorado”

Criado por -

“Piadas bobas, releituras fortes de personagens clássicos de literatura e o Vlad tentando muito viver um novo amor!”. Esses são os pontos que destacou o quadrinista Felipe Soullep sobre o que os leitores encontrarão na webcomic Drácula quer um namorado. 
 

Publicado sob o selo da IndieVisivel Press, casa ainda de títulos como “Ping Pong e Drama” e “Desaventureiros”, o quadrinho,antes mesmo de ser lançado (ou feito), já contava com uma grande expectativa gerada por uma simples postagem – “Leriam?” – onde a recepção foi inesperada ao autor. “A coisa saiu do controle”. 
 

Conversamos com Soullep sobre a webcomic. Na entrevista, o quadrinista falou sobre a produção da HQ e as maiores influências para a criação da história. Confira: 
 

Como surgiu Drácula quer um namorado? O que podemos esperar da história?
 

Cara, uma vez eu tive um sonho em que um vampiro vivia debaixo da minha casa. Eu era bem pequeno, mas nunca esqueci desse sonho. Não foi assustador, só curioso. Uns anos atrás resolvi fazer uma lista com todas as ideias que já tive para histórias em quadrinhos, por mais bobas que fossem, e resolvi anotar essa do vampiro debaixo da casa. Daí, em um dia qualquer de junho desse ano, eu lembrei disso e comecei a tentar desenvolver alguma trama em cima. No final, achei que seria engraçadinho o Drácula estar querendo ajuda para arranjar um namorado. Fiz um desenho bobo, postei e fiz a pergunta “leriam?”, esperando só a resposta dos meus amigos, né? A coisa saiu do controle. Depois de centenas de respostas positivas, resolvi botar a cabeça pra funcionar.
 

Sobre o que esperar…Piadas bobas, releituras fortes de personagens clássicos de literatura e o Vlad tentando muito viver um novo amor! Quem sabe o tanto de drama. 
 

– Como será a publicação do quadrinho? Tem alguma periodicidade?
 

A ideia é a coisa ser completamente gratuita, postada em três plataformas diferentes, sendo elas o Tapas, Fliptru e Webtoon. Sobre a periodicidade, vai ser mensal! Eu queria muito conseguir fazer algo que saísse a cada duas semanas, eu realmente quero contar essa história pra vocês, mas só consigo nesse ritmo por enquanto.
 


 

– O título está sendo publicado sob o selo da IndieVisivel Press, como surgiu essa parceria?
 

O Leo chegou na minha DM todo animado com a ideia! Foi uma das coisas que me impulsionou a realmente fazer a história. A gente conversou um pouco e apesar de um certo medo da minha parte, causado por minha falta de experiência, eu resolvi ir pra cima. Eu tinha que aproveitar essa oportunidade. E o pessoal da Indie é extremamente suportivo, aliás! O Leo e o Hataoh me ajudam muito!
 

– Quais são suas maiores influências para a produção do quadrinho?
 

Essa é uma pergunta difícil de responder. Como eu falei a coisa surgiu de um sonho, mas minha vontade de fazer quadrinhos em geral vem de muito muito tempo mesmo. Num quadro mais geral sou influenciado por tudo que eu consumo, as coisas que eu assisto, leio e escuto me fazem querer contar histórias. O porquê de querer que minhas histórias sejam contadas em quadrinhos eu não tenho certeza, mas tem algo nessa forma de mídia que eu sou apaixonado. Desde os mangás produzidos no outro lado do mundo até os quadrinhos brasileiros que tem se expandindo tanto, nossa, me fazem querer fazer parte disso. Drácula é a minha oportunidade pra isso. Desse jeito até parece que só tô fazendo a história pra entrar nesse mundo, né? Mas eu juro que tô fazendo algo que tô gostando aqui, eu não conseguiria se fosse de outra forma. E eu espero que os leitores também curtam! A recepção do primeiro capítulo foi ótima e é um belo de um impulso pra continuar!


#Quadrinhos   ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!