Karen Alvares apresenta o conto “O fim e o começo de todas as coisas”

Criado por -

A escritora Karen Alvares lançou novo conto de horror, “O fim e o começo de todas as coisas”.
 

Na história, a relação conturbada de neta e avô, sempre com o oceano presente, tem uma reviravolta quando é dada a chave para um segredo tão profundo como o mar e é confiado a Cecília confrontar um mal antigo e inimaginável. 
 

“O fim e o começo de todas as coisas foi um conto que escrevi pensando em algumas das coisas que mais me influenciaram como pessoa, especialmente o mar. A história acontece nas três cidades onde passei toda a minha vida: Santos, São Vicente e Guarujá. Gostaria que, ao ler, as pessoas tivessem a mesma sensação de arrebatamento e temor que o oceano sempre me inspirou.Outra coisa que me pega bastante é o relacionamento da protagonista, Cecília, com o avô, Zeca. Essa dinâmica de familiares com um relacionamento difícil, pautado na discórdia, mas também com uma admiração silenciosa e em segredo. Acho que algumas pessoas vão se identificar: muita gente conhece alguém com quem vive brigando, mas, no final, gosta do desafio que aquela pessoa representa e só percebe isso quando se chega a um fim”, contou Karen em entrevista exclusiva ao Mais QI Nerds. 
 
 

A escritora revelou que o conto foi escrito em 2015 para uma coletânea que acabou não acontecendo. Para publicação, o conto foi reescrito e revisado. “Gostei muito da evolução dele, afinal, já se foram mais de cinco anos desde o primeiro rascunho, e agora o texto teve a edição atenciosa e precisa do Sol Coelho e da Gabi Colicigno. A trama ganhou uma densidade ainda maior, o que me deixou muito satisfeita, e essa capa da Stephanie Marino ficou de arrasar! Mal posso esperar para que as pessoas mergulhem nessa história!”, disse Karen. 
 

Quando perguntada sobre seu processo criativo, a autora disse ser “todo bagunçado!”. “No caso de contos, geralmente eu fico pensando nas ideias por dias até que uma hora resolvo sentar a bunda e acabo escrevendo tudo. Às vezes eu passo semanas sem escrever nem uma linha, mas aí quando resolvo fazer, escrevo tudo de uma vez, coisa de dez mil, quinze mil palavras num dia só (não tentem isso em casa, crianças).”
 


 

Adquira “O fim e o começo de todas as coisas”: https://amzn.to/384QB4X


#Livros  


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!