Brendda Maria lança a webcomic Apartamento 501 

Criado por -

A quadrinista Brendda Maria (“ Cais do Porto”) começou a publicação da webcomic Apartamento 501. 
 

O quadrinho conta a história de 4 amigos – Isa, Henrique, Lívia e Felipe – que ao tentar decidir pra onde sair numa sexta-feira de pré carnaval, acabam revivendo suas primeiras lembranças.
 

“Boa parte da minha narrativa fala sobre a relação entre as pessoas, cidade e memória. Dessa vez eu vou realmente explorar a questão da memória porque nós estamos num momento em que as notícias acabam fazendo a gente pensar que a vida tá numa dinâmica muito assustadora”, contou Brendda ao Mais QI Nerds. 
 
 
 
 

O quadrinho tem como cenário Fortaleza, local onde a quadrinista mora. “Acho que é um detalhe importante para ressaltar, principalmente porque desloca o olhar do leitor de um ambiente já mega usado em quadrinhos/novelas/filmes – que é a cidade de São Paulo”, disse a quadrinista. 
 

Novas páginas são serão postadas toda quarta e sábado no Twitter e Instagram de Brenda. “Serão poucas páginas, mas o suficiente para resgatar nas pessoas esse sentimento de que a vida lá fora não deixou de existir. E que as nossas memórias boas podem nos confortar e nos preparar pro pós pandemia.”
 


#Quadrinhos   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!