Stêfano Volp apresenta a distopia afrofuturista O Segredos das Larvas

Criado por -

A distopia afrofuturista “O Segredo das Larvas” conta a história de uma garota em busca de vingança, principalmente pelo fato de sua mãe ter sido vendida para o Estado. Passada no Brasil, a obra de Stêfano Volp teve como inspiração seus estudos do país durante a colonização.
 

Na obra, a jovem habita uma colônia reservada para quem tem a pele negra. Constantemente assombrada pelo programa da Metrópole – que consiste em selecionar garotas para passarem o resto da vida nas zonas elitizadas – ela sabe que na verdade é um disfarce para um esquema de exploração. Freya entende que, se for escolhida, sua identidade será arrancada pelo Estado enquanto será treinada para servir aos homens brancos da forma devida.
 

Quando falamos sobre distopias brasileiras é impossível não fazer um paralelo com o contexto político atual. E foi exatamente nele que o autor achou inspiração para a criação da história. “O Segredo das Larvas surgiu assim que o presidente do governo atual assumiu o poder. Já tinha vontade de escrever uma distopia há tempos e nunca colocava em prática. Acho que aquele momento inicial de procurar meios para incentivar uma resistência cultural foi um verdadeiro gás para o nascimento do livro.”, contou Volp em entrevista exclusiva ao Mais QI Nerds. 
 

Entre as referências que o autor destaca estão, além de seus estudos, filmes e livros.”Tentei criar algo original, bebendo um pouco de diversas referências dentro e fora do Brasil. Um pouco do clássico Admirável Mundo Novo e Jogos Vorazes está ali de certa forma. Também tem um pouco de The Handmaid’s Tale, do filme Colonia, e de um outro meio trash: O Preço do Amanhã, com o Justin Timberlake e a Amanda Seyfried”, disse. 
 


 

Sobre o processo de escrita, ele ressalta que gosta de escrever valorizando o processo de estrutura literária comercial. “Monto todo o outline da história, testo os pontos de viradas e ganchos, faço um resumo de capítulo por capítulo e só depois disso começo a escrever. Sou roteirista também, então acabo importando um pouco da técnica audiovisual pra literatura. O mais importante pra mim é ter um bom conflito, uma trama criativa, bom ritmo e personagens interessantes.”
 

O livro é o primeiro de uma trilogia, o escritor revelou que continuação A Rebelião das Larvas tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2021.
 


 

Adquira O Segredo das Larvas:
 


#Livros   ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!