Delson Neto comemora 1 ano de “Diário Simulado” com experiência multimídia

Criado por -

A obra “Diário Simulado”, de Delson Neto, comemora seu primeiro aniversário. Em celebração a data, o autor apresenta ao leitor – antigo e futuro – uma experiência multimídia ampliando o universo do livro e convidando mais pessoas a conhecerem Nova Avalon. 
 

Publicado pela Plutão Livros, o livro acompanha Shura em um mundo onde o limiar entre o real e o virtual pode ser tão perigoso quanto a travessia da juventude para a vida adulta. A garota sabe que não tem a vida perfeita. O que ela precisa é de um plano, e isso ela tem!
 

A ideia de explorar a obra em uma experiência imersiva surgiu desde os primeiros esboços. “Desde que Diário Simulado começou a tomar forma, lá em 2017, a história nunca surgiu para mim como algo somente dentro do nicho literário. Sempre tive essa visão do livro como uma experiência: visual, sonora, artística, de uma maneira que esse universo neon pudesse abrir as portas e tornar a narrativa mais imersiva para o leitor. No Wattpad ela já tinha um pouco disso, aprendi a editar vídeos, fazer gifs e criar artes para interagir com o público, então a cada “entrada” de Shura em seu Diário, tinha lá um material diferenciado. Quando o livro foi para a Plutão, já comecei a planejar muito antes do lançamento o que eu queria divulgar junto a ele. Assim, surgiu a música tema “DAMA”, produzida pelo Kimera Midia, que saiu no mesmo dia como um atrativo e um brinde virtual aos novos e antigos leitores. Tudo isso demanda muito tempo, planejamento, recursos (ou seja, juntar moedinhas) e uma equipe de confiança de artistas talentosos que me ajudaram ao longo deste primeiro ano de publicação”, contou Delson Neto ao Mais QI Nerds. 
 

Todos os detalhes dessa experimentação criativa está reunida no site sobre a obra, de uma forma a não prejudicar a experiência de quem ainda não leu, contudo ampliando o universo para os que já conhecem a história. “Demorou, mas enfim, viu a luz do dia! É como um portal de acesso que inclui todo tipo de produção feita para o livro, seja encomendada, por fãs da história e assim por diante. Nele é possível encontrar links escondidos que levam para páginas e histórias secretas, imagens, músicas, quase como um relançamento em edição de luxo do e-book.”, disse Delson.  
 


 

Entre as novidades está a rádio de Nova Avalon que conta com uma cantora personagem do livro. Confira todos os detalhes em diariosimulado.com.br
 

 


 

“Quem não conhece o livro espero que possa usar essa oportunidade para desbravar esse mundo que tem luzes de neon, reflexões e vidas tão complicadas quanto a nossa nesse 2020. Torço para que seja um convite à leitura do livro na íntegra e um escape em dias caóticos. Aproveitem a simulação!”
 


 

Adquira Diário Simulado:
 


#Livros  


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!