Gabriel Infante apresenta a webcomic Alienaldo

Criado por -

Diariamente, no Instagram e Twitter, o alien Alienaldo estrela – pelos traços e roteiro de Gabriel Infante  – uma história que o autor define como o de “um alienígena confuso demais pra conseguir não afetar ninguém com suas questões emocionais.”

 

Gabriel, em entrevista exclusiva ao Mais QI Nerds, contou detalhes sobre a criação de Alienaldo, falou sobre as inspirações para a história e ainda adiantou que em agosto deste ano sai a campanha no Catarse para financiar a HQ impressa. Confira:

 
 
 
 

 

Como surgiu Alienaldo? Como definiria a webcomic?

 

Bicho, Alienaldo surgiu de várias formas diferentes, e em vários períodos diferentes entre final de 2018 e começo de 2020. O estopim foi, como alguns podem perceber ao ler, o término do meu último relacionamento. Eu tinha (e ainda tenho) várias questões emocionais reprimidas e que com o tempo, foram se transformando na famosa “bola de neve, fazendo com que eu me isolasse de tudo e todos, com vergonha e medo de me expressar sobre tudo aquilo que eu tinha feito e estava sentindo. E pra externalizar esse sentimento, minha terapeuta na época me aconselhou a passar a escrever, em uma espécie de diário, as coisas que eu sentia, foi então que comecei a escrever algumas reflexões em forma de textos e poemas regularmente. Nisso, um certo dia, tive a ideia de sintetizar um pouco desses textos em forma de tiras, e a coisa foi tomando forma na minha cabeça de uma forma muito gradual, até conseguir criar o que vocês tão vendo hoje por aí. 

 

É complicado definir Alienaldo pra mim, hahaha, mas acho que poderia ser algo como: Um alienígena confuso demais pra conseguir não afetar ninguém com suas questões emocionais. 
 

Conte sobre seu processo criativo.

 

É ao mesmo tempo organizado, e caótico. Eu tenho todos os pontos chaves da história já escritos desde novembro do ano passado (2019) , mas conforme fui produzindo, acabei percebendo que alterava muita coisa do roteiro durante o processo de finalização, tanto coisas simples como linhas de diálogo, quanto acrescentando páginas e sequências inteiras que não tinha previsto quando escrevi tudo lá trás. Então, hoje em dia, pra manter tudo mais organizado, eu tenho meus pontos chaves que não posso me desprender pra não gerar conflito narrativo, porém ainda assim, a maioria do desenvolvimento de cada parte do quadrinho é bastante improvisada. Tem página que tenho idéia, ou altero completamente o sentido no dia da postagem, haha!

 

Quais suas maiores influências para criação da história?

 

É um pouco doido falar disso, mas minhas influências maiores não vem dos quadrinhos, e sim do cinema e da TV. Pra Alienaldo eu me inspirei muito em filmes como “Brilho eterno de uma Mente sem Lembranças”, “Her”, “Closer”, e séries de TV como “Master of None” e “Bojack Horseman”. Acho que são obras que conseguem muito converter pro audiovisual vários dos conflitos internos que eu queria abordar no que eu tava fazendo.

 


#Quadrinhos   ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!