Piratas do espaço em “Istella”, webcomic de Gilton Ferreira

Criado por -

A pirata rubra Istella viaja o universo em busca de aventuras, dinheiro e uma boa luta! Numa dessas, ela acaba chegando na Terra. 

 

Essa é a premissa de Istella, webcomic de Gilton Ferreira, que já conta com o primeiro capítulo publicado na plataforma Tapas. 

 

“Fiquei um bom tempo pensando sobre o que deveria fazer. Um dia eu e meu irmão começamos a soltar temas avulsos, e ele falou “Piratas Espaciais”, me deu vontade de criar em cima disso.”, contou Gilton ao Mais QI Nerds. 

 

O quadrinista explicou ainda que seu processo criativo envolve muita música e referências. “Tem muito sentimento envolvido. Eu tento passar esses sentimentos pra cada página. E o que me ajuda muito são as músicas que escuto durante todo o processo. Em algumas ocasiões procuro autores que gosto muito e vejo seus trabalhos. Ou na melhor situação, estou muito inspirado e vou desenhando no automático.”, disse. 

 

Quando perguntado sobre as suas maiores influências ele destacou a união do cenário de quadrinho independente. “Todo mundo que faz quadrinho de forma independente me dá uma força gigante. Tento trocar figurinha com o máximo de pessoas possível, aprendo muito com eles. Principalmente com o Jefferson Ferreira, autor de Rei de Lata.”

 

Confira a webcomic Istella: https://tapas.io/series/Istella

 

 


#Quadrinhos  


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!