Filme inspirado em obra de ficção científica nacional busca financiamento

Criado por -

O escritor Gabriel Billy  (“Vera Cruz: Sonhos e Pesadelos“), em parceria com a Banana Filmes Curitiba, iniciou uma campanha de finaciamento coletivo para o filme “ID: Psicólogo de Robôs”, inspirado em seu livro ainda não publicado “O Psicanalista de Robôs”.

 

Em “O Psicanalista de Robôs”, no futuro, uma série de robôs é criada com um sistema operacional que simula o consciente e inconsciência tal qual Freud explicou, com algorismo que simulam o ID, Ego e SuperEgo. Robôs com esse sistema operacional eram mais inteligentes e capazes de criar infinitas soluções para qualquer problema, mas tal como nos humanos, começaram as psicopatologias: Robôs com depressão, ansiedade, crise de pânico, bipolaridade etc. Para resolver esse problema uma nova profissão é criada: o psicanalista de robôs.

 

Assim como mencionado, a obra ainda não foi publicada mas poderá ser adquirida como recompensa da campanha no Catarse, a partir do pacote de R$50, e contará com ilustrações de Vitor Wiedergrün.

 

 

Como forma de demonstrar a qualidade do trabalho e o potencial da história, um curta chamado ID, com uma narrativa paralela foi realizado. Nele, em mais um dia normal de trabalho, Adão encerra seus atendimentos psicológicos com uma paciente que guarda um segredo que precisa contar para alguém. Adão usará todas as suas habilidades para descobrir o que Alexa esconde, mas pode ser que seus segredos sejam muito maiores do que ele imagina.

Confira:

 


#Filmes  


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!