‘TERRIR’: 7 filmes de terror com comédia

Criado por -

Mortes bem violentas e sangrentas? Temos! Mas que tal se balancear com uma pitada de comédia? Essa é a premissa do Terrir, que como o próprio nome já diz, mistura terror com uma boa dose de comédia. A veia cômica, deixa as histórias tenebrosas um pouco mais leves, e transforma cenas horripilantes, em algo bem menos angustiante. 

 

Freaky – No Corpo de um Assassino

 

Um punhal místico faz com que Millie (Kathryn Newton), uma garota de 17 anos, e um serial killer (Vince Vaughn) troquem de corpo.

 

A Jovem descobre que possui apenas 24h para ter seu corpo de volta, antes que a troca se torne permanente, e ela fique presa no corpo de um maníaco para sempre. O grande problema, é que ela se torna alvo de uma caçada humana, pois acreditam que ela seja o psicopata. Enquanto o próprio, no corpo dela, planeja libertar seu apetite por carnificina.

 

 

Pequenos Monstros

 

David (England), um músico rebelde, se oferece para acompanhar a viagem escolar de seu sobrinho, depois de se apaixonar pela professora, Caroline (Nyong’o).

 

As intenções de Dave se complicam quando descobre que Caroline tem interesse em Teddy McGiggle (Gad). O que nenhum deles imaginava, no entanto, é um surto repentino de zumbis. Será que David conseguirá superar a situação e ter uma chance de ganhar o coração de Caroline, ou os zumbis chegarão lá primeiro?

 

Casamento Sangrento

 

Grace (Samara Weaving) acaba de se casar com o herdeiro milionário de uma família especializada em jogos de tabuleiro. Antes de realmente integrar a família, no entanto, ela é obrigada a participar de uma tradição familiar: um jogo de esconde-esconde pela mansão dos Le Domas.

 

Aos poucos, Grace percebe que a brincadeira inocente é na verdade uma caçada sangrenta contra a recém-casada, em que todas as armas e golpes são permitidos para assassiná-la. A jovem terá a difícil missão de sobreviver aos ataques até o amanhecer.

 

Kristian Bruun, Melanie Scrofano, Andie MacDowell, Henry Czerny, Nicky Guadagni, Adam Brody, e Elyse Levesque. Foto: Eric Zachanowich.

 

Gremlins

 

Rand Peltzer (Hoyt Axton) é um “inventor” que, ao tentar dar um presente natalino único para seu filho, Billy Peltzer (Zach Galligan), compra em Chinatown um Mogwai, um ser aparentemente gracioso. Mas o dono, um velho chinês, não queria vendê-lo por dinheiro nenhum, pois ter um Mogwai envolve muitas responsabilidades.

 

 Entretanto, o neto do ancião o vende por duzentos dólares e diz as regras essenciais para ter um Mogwai: nunca colocá-lo diante de uma luz forte e muito menos na luz solar, que pode matá-lo; nunca molhá-lo e, a regra principal, nunca o alimente após a meia-noite, mesmo que ele chore ou implore. Rand ouve o aviso sem dar a devida importância e leva o Mogwai para sua casa em Kingston Falls, uma pequena cidade.

 

Quando Billy recebe o presente fica maravilhado, mas as regras não são respeitadas. Assim, quando é molhado o Mogwai se multiplica assustadoramente e, alimentados após a meia-noite, se tornam criaturas más, que aterrorizam a cidade.

 

 

16 Facadas

 

A mãe de Jamie Hughes (Kiernan Khipka), de 17 anos; Pam (Julie Bowen), é aterrorizada pelo ressurgimento de um assassino mascarado que massacrou um grupo de adolescentes nos anos 80.

Ignorando os avisos da sua mãe superprotetora, Jamie acaba ficando cara a cara com o maníaco mascarado. Numa fuga pela sua vida, ela acaba acidentalmente por viajar no tempo até 1987, o ano em que ocorreram os primeiros assassinatos.

 

Jamie acaba lutando ao lado de uma versão adolescente de sua mãe (Olivia Holt) para derrotar o serial killer de uma vez por todas.

A Morte te dá Parabéns

 

A arrogante estudante universitária Tree Gelbman (Jessica Rothe), vive maltratando as pessoas e não liga muito para os seus próprios pais. Certo dia, ela acaba sendo assassinada por um mascarado.

 

Desde então, ela está numa espécie de looping macabro em que revive o mesmo dia continuamente, que sempre resulta em sua morte.

 

Reviver esse dia, é a única forma dela encontrar as pistas que cheguem ao seu assassino e os motivos que o levaram a cometer o crime.

A Morte te dá Parabéns 2

 

No segundo filme da franquia, a universitária Tree Gelbman acorda horrorizada ao saber que está presa em um universo paralelo. Seu namorado Carter está agora com outra pessoa, e seus amigos e colegas parecem ser versões completamente diferentes de si mesmos.

 


 

 

Quando Tree descobre que o colega de quarto de Carter está alterando o tempo, ela se vê mais uma vez como alvo de um matador mascarado. Quando o psicopata começa a ir atrás de seu círculo íntimo, Tree logo percebe que ela deve morrer repetidamente para salvar a todos.


#Filmes   ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!