Entrevista: Orlandeli vai rumo ao sul com O Mundo de Yang

Criado por -

“O Mundo de Yang – Rumo ao Sul”, de Orlandeli, inicia uma nova fase para Yang e Loh. Com novos personagens, novas aventuras os esperam, em uma história totalmente inédita e que pode ser apreciada até mesmo por aqueles que nunca tiveram contato com o carismático protagonista. 

 

Para conhecer mais sobre o novo volume de O Mundo de Yang, conversamos com Orlandeli, que nos revelou se tem planos para mais histórias.

 

O que podemos esperar dessa nova fase da jornada de Yang?

 

Essa edição fecha um ciclo e abre outro. Yang começou como uma publicação semanal, cada tira traz uma narrativa fechada e juntas formam uma grande história. A ideia é sempre trazer histórias fechadas, para que o leitor, mesmo tendo seu primeiro contato com a série, consiga aproveitar a leitura. Aqui isso se mantém, porém, também inauguro um novo jeito de contar as aventuras do Yang.

 

 Depois que ficou apenas o site www.omundodeyang.com.br , usar a estrutura de “uma tira por página” passou a ser uma opção e não uma obrigatoriedade.

 

Na nova fase, cheguei a fazer uma história mantendo isso, que está nesse livro, mas me peguei com uma vontade doida de fazer uma narrativa mais solta, explorando as páginas de forma livre, como uma HQ casual. Aí surgiu “Um dia Ruim”, a HQ inédita dessa edição. Isso abriu um leque narrativo absurdo e possibilitou explorar melhor todo o potencial gráfico que a série tem.

 

Também a partir dessa HQ as histórias passam a ser em duas cores.  Além disso, a Irmandade Flor de Ameixa é apresentada e alguns novos personagens devem aparecer nas próximas.

 

 

Quais foram suas inspirações para a criação do quadrinho? 

 

Yang é uma série que busco abordar reflexões, questionamentos, mas de um jeito engraçado. Uma maneira que encontrei para pensar e compartilhar perguntas, não respostas. Aquelas inquietações que pegam a gente de jeito, de vez em quando, mas não tem com quem conversar. 

 

Por ironia, acaso ou seja lá o que for, Yang acabou sendo a principal forma de me relacionar com um período muito difícil para a minha família. A alegria do Yang trazia um pouco de leveza ao caos. Foi fundamental produzir e mergulhar nesse universo de energias e forças em movimento. Entender que nada é, tudo está.

 

Tem planos para mais histórias com o carismático herói?

 

Sim. O universo do Yang é muito rico e ainda cabe muitas perguntas e reflexões em sua jornada. Para essa edição fizemos uma campanha no Catarse, o resultado foi ótimo. Se os leitores continuarem com o interesse nas aventuras do Yang, não vai faltar história para contar!

 


#Quadrinhos  


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!