Frustação, gato de tapa-olho e um mundo a salvar: Conheça “Talvez tudo fique bem”, nova zine de Gabriel Dantas

Criado por -

Em meio a um clima romântico, de repente, um gato de tapa-olho aparece chamando você para salvar o mundo. Isso ocorre, bem… quase que diariamente. É por situações assim que a protagonista de “Talvez tudo fique bem”, novo zine de Gabriel Dantas, passa. Além do servicinho prestado ao mundo, ela ainda é artista e está em uma fase frustada onde não sabe o que fazer a seguir.

 

Para conhecer mais sobre a história, conversamos com o quadrinista Gabriel Dantas, ou, como é conhecido nas redes sociais, Bife de Unicórnio, que revelou entre outras coisas, a inspiração para o gato de tapa-olha: “O gato de tapa-olho que aparece nos meus quadrinhos existe! É meu companheiro de aventuras!”

 

Confira a entrevista:

 
 

– Talvez tudo fique bem?

 

O mundo não funciona assim. Haha!

 

– Quais foram suas inspirações para a criação da história?

 

Bom, eu não sei ao certo. Eu produzo tudo muito no improviso, então é meio que um mistureba do que estou lendo e assistindo durante a criação. Mas ultimamente tenho estado em um vício que provavelmente será infinito em Megg, Mogg and Owl, do Simon Hanselmann. Acabei pegando na Ugra (Uma loja de quadrinhos), a edição de Portugal e tô só amores com o gibi. É louco, super divertido e tenho um carinho por cada personagem presente. Recomendo. Provavelmente parte da minha inspiração para o Talvez tudo fique bem tenha vindo de Megg and Mogg.

 

– Como foi o processo criativo do quadrinho? 

 

Tinha desenhado a primeira página em algum momento do mês passado. Fazia um bom tempo que eu não pegava no papel. Devido a minha produção de tirinhas para o Instagram/Twitter, me acostumei bastante com o digital. Tava só na mesa. Fiz então a primeira página e gostei, era bonitinha e tinha algumas coisas que eu queria dizer num gibi a muito tempo. Mas, ainda não sabia para onde ir. Foi no último quadrinho da página 2(Quando um personagem frequente meu, o gato de tapa-olho, aparece), que soube exatamente qual caminho seguir. E foi indo. Fazia lentamente até que apareceu a oportunidade de lançar num evento aqui de Natal-RN, a feira de quadrinhos do Beco da lama. É um bom lugar para se lançar gibis e zines, pois todo mundo fica bêbado uma hora ou outra naquele local. E bêbados costumam ser mais abertos para qualquer coisa, haha! Fiz na correria as últimas páginas e um dia antes do lançamento, foi pra gráfica.

 

Eu sou assim mesmo. Sempre de última hora.

 

– O zine é uma história fechada ou tem planos para continuação?

 

Eu nunca lancei continuação de nenhuma obra minha. Não descarto a possibilidade, mas também não sou do tipo que faz planos. De qualquer forma, já tenho algumas ideias no gatilho! Muitos eventos e novidades estão por vir, prometo!

 

O que sempre quis responder sobre o quadrinho e ninguém nunca perguntou? 

 

Hm, eu não sei bem. Já respondi de tudo. Maaaas, eu gostaria de dizer que eu sou independente. Crio tudo. Costumo receber várias mensagens no inbox com a galera me dirigindo no plural. @BifeDeUnicornio não é um grupo de artistas! haha! É só um cara que vive em Natal-RN com um gatinho cego muito lindo.

 

Ah, taí outra informação muito boa! O gato de tapa-olho que aparece nos meus quadrinhos existe! É meu companheiro de aventuras!

#Quadrinhos   ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!