Batmania Animated: Jorge Ventura e Paulo Chacon apresentam livro sobre a clássica série animada do homem-morcego

Criado por -

A Companhia de Quadrinhos Independentes, como parte da celebração de 80 anos do homem-morcego, lançou o livro Batmania Animated, livro que revela detalhes sobre a série animada que este ano completa 25 anos desde sua primeira exibição no Brasil, no início da década de 1990.

 

Escrito por Jorge Ventura (‘Soc! Pow! Crash!’ 1 e 2) e Paulo Chacon (‘Batmania O Retorno’) o livro contém entrevistas exclusivas com os dubladores brasileiros: Marcio Seixas (a ‘Voz do Batman’ no país, que também escreve o prefácio), Isaac Bardavid (Comissário Gordon)Marlene Costa (Mulher Gato) e Elcio Romar (Charada), guia de colecionáveis, episódios comentados, curiosidades e muito mais.

 

Para saber mais sobre o livro Batmania Animated, conversamos com os escritores:

 

 

– Como surgiu a ideia da criação do livro? 

 

Jorge Ventura: Através de uma conversa descontraída sobre a adaptação mais fiel do personagem Batman fora das HQs. Chegamos à conclusão de que esta série merecia uma homenagem, tamanha era a sua importância. Desde o inicio do ano passado começamos a pesquisar e reunir todo material e lembrança do período em que a série foi exibida no Brasil.

 

– O que pode ser encontrado na obra? 

 

Paulo Chacon: Todos os episódios comentados, guia de colecionáveis,e diversas curiosidades além de entrevistas com os dubladores brasileiros: Marcio Seixas (Batman), Isaac Bardavid (Comissário Gordon), Marlene Costa (Mulher-Gato) e Elcio Romar (Charada). o livro ainda conta com Articulistas especialmente convidados: André e Felipe Troesch, Diogo Oliveira,Everton Soares, Fábio da Luz, Gabriel Rodrigues, Gui Albuquerque, Leandro Couto, Leonardo Vieira, Luiz Augusto Ribeiro, Mario Abbade, Renato Araújo, Robson Brasil, Rogério Cardoso, Sílvio Ribas e Toniato Rodrigues.

 

– Vocês tem em mente o lançamento de outra obras sobre o personagem? 

 

Jorge Ventura: No momento, trabalhamos com outras propostas, como uma HQ de um super-herói brasileiro e um livro focado em quadrinhos e cinema. Mas já tivemos a oportunidade de falar do vasto universo do morcego em dois momentos: nos livros jornalísticos Sock! Pow! Crash! 2 (2017), que abordava a cult-série do Batman de 1966 e o livro Batmania O Retorno (2017), cujo foco foi o segundo filme do Batman, dirigido por Tim Burton.

 

Qual é a sua opinião em relação as publicações independentes?

 

Paulo Chacon: Uma onda muito promissora, que avança com rapidez graças às redes sociais, onde muita gente boa, com talento, pode mostrar o seu trabalho. Essa onda às vezes bate na praia e volta, mas ainda sim vai deixando sua marca na areia. Os independentes estão crescendo e aparecendo.
 

Este slideshow necessita de JavaScript.


#Livros   ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!