Giulia Gartchia apresenta a webcomic Serendipity

Criado por -

Cupid é uma jovem cupido que certo dia recebe a missão de sua vida. Será que ela consegue concluí-la ou se deixará levar pelo acaso?

 

Serendipity, webcomic de Giulia Gartchia, pode ser lida na famosa plataforma Tapas. Com lançamentos esporádicos, a história acompanha a jornada de Cupid em sua missão de curar Floyd, um anti-cupido.

 

“Serendipity é um dos meus trabalhos mais complexos porque ele fala sobre o literal sentido da palavra “Serendipity”:Achar algo maravilhoso sem procurar. A história vai muito além de romance, ela contará como são formadas as relações de afeto e carinho entre pessoas ao longo do tempo, como se constrói confiança e principalmente sobre a infinidade do sentido de amar”, contou Giulia, em entrevista esclusiva ao Mais QI Nerds, onde falou sobre inspiração, processo criativo e o cenário atual de webcomics.
 


Confira:

 

Como surgiu Serendipity?

 

Giulia: Serendipity surgiu no intuito de dar uma história de background pra uma das minhas personagens, a Cupid. Tenho esse costume de fazer uma história base pra cada personagem meu e que acaba guiando tudo que eu faço em relação a este.

 

Como é seu processo criativo?

 

Meu processo criativo é muito baseado em situações da minha vida e pessoas próximas a mim. Minha criatividade em geral vem de situações que vivencio e coisas que vejo ao meu redor. Eu tenho um caderno onde vou anotando essas ideias e quando quero criar uma nova página eu sempre consulto antes de começar.

 

Qual a periodicidade de publicação?

 

Depende muito. Criei Serendipity pra ser algo casual e esporádico, assim como a própria história. Como trabalho em tudo sozinha e tenho que conciliar com o resto da minha vida, a ideia é lançar aos poucos, quando tenho vontade para que não se torne algo maçante e cansativo. É muito o contrário de algo obrigatório ou um compromisso, Serendipity é meu refúgio.

 

 

Tem planos para a publicação impressa da HQ?

 

A princípio não. A ideia agora é que seja algo de fácil acesso para todos até porque tratarei de assuntos complicados de uma forma simples para que todos possam compreender. Talvez nesse primeiro momento, ao tentar monetizar, eu perca essa essência de acessibilidade.

 

O que acha do cenários brasileiro de webcomics?

 

Incrível! O mercado brasileiro de webcomics vem crescendo cada vez mais e fico muito feliz ao ver quadrinistas brasileiro que sabem valorizar nossa cultura em suas histórias e principalmente adaptar o conteúdo de fora do país para um contexto mais nacional, tudo isso é muito legal pra despertar o conhecimento das pessoas por um contexto que já é nosso.

 

Tem outros projetos em andamento ou publicações futuras?

 

Devo me dedicar bastante em Serendipity nos próximos meses mas quem sabe algo novo surge, não é? Não é a primeira vez que eu crio Mini comics pra explicar o background de alguns personagens meus e ainda existem alguns sem história!

#Quadrinhos   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!