Gabriel Yukio Goto apresenta o livro de poesias “Um Abismo Atrai o Outro”

Criado por -

A Editora Pendragon lança seu novo livro de poesias: Um Abismo Atrai o Outro. Escrito por Gabriel Yukio Goto, autor ainda de Os Últimos de Gaia, também publicado pela Editora, a obra é dividida em 3 partes: Abismo Social, O Abismo que Há em Mim e Um Abismo Atrai o Outro

 

“Em O Abismo Social, eu escrevo para algo que eu vejo e não consigo mudar. Começo o livro prestando óbvio descontentamento com a atual situação do nosso país e povo, onde fomos parar levados pela ignorância humana? Eu gostaria de ser mais combativo, levantar o maior número de bandeiras que conseguisse, mas é exaustivo e o retorno disso é sempre incerto e perigoso. Escrevo para me aliviar dos sentimentos, e algo me endoece ao máximo é a injustiça social. Mas o que poderia eu fazer tão pobre e tão anônimo? Mudar o mundo é complicado quando se está sozinho num abismo.” descreveu Gabriel em entrevista ao Mais QI Nerds.

 

“O Abismo que há em mim haverá poemas mais intimistas que te puxam (ou pelo menos tentam) para as profundezas da mente e espírito. Ali será espaço para o que há de pior em mim, o meu lado mais pessimista e tentarei ao máximo me auto-sabotar, a poesia tem dessas…Contudo na terceira parte será a minha redenção, Um Abismo Atrai o Outro, o título homônimo revela um amor até então desconhecido, definitivamente liberando o que há de melhor em meus poemas, tenho certeza que ao ler o que escrevo nessa última parte você se apaixonaria também. Como uma cura recém-descoberta, me embriago com versos de amor e na memória carregada a imagem da minha musa, ela é no fim das contas, o Abismo pelo qual fui atraído.”, revelou. 

 

“dia após dia

evitando a poesia

a culpa deve ser do sol

queimando a minha alma

nada mais me acalma

eu sou pura desarmonia

um ser desafinado

nenhum verso que eu escreva

esconderá minha poesia mutilada

mutilados

um lado é melancolia

o outro é um espelho”

 

Sobre as inspirações para escrever poemas, Gabriel Yukio Goto disse tudo ser motivo para poesia, mas nem tudo poder carregar esse peso: “Eu arrisco uns versos e por loucura ou compaixão teve gente que se identificou com eles, talvez isso no começo tenha sido o meu principal combustível para continuar escrevendo. Os poemas foram escritos em uma época em que eu escrevia praticamente todos os dias, durante esse período (2017-2018) eu me vi frente a frente com poemas em potencial, fossem de luta, de amor ou de dor.”

 

Tendo um processo criativo descrito como “diverso e incerto”, Gabriel revelou que há muitos de seus poemas que jamais alcançarão uma página (de livro), e que considera a seleção do textos justa ao entregar seu melhor aos amantes de poesia.


#Livros   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!