Danilo Sarcinelli apresenta o desfecho da duologia “Passagem para a Escuridão”

Criado por -

Publicado pela Jambô Editora, “Passagem para a Escuridão“, de Danilo Sarcinelli é uma fantasia medieval sombria repleta de aventura, ação e intrigas palacianas. O segundo volume traz a luta do jovem príncipe Lúcio Dante, não apenas pelo trono,  como também pelo destino de sua alma.

 

Entre revelações sobre o destino do mundo de Passagem Para a Escuridão à curiosidades otakus, Danilo Sarcinelli nos apresenta o segundo volume. Confira:

 

–  O segundo livro de Passagem para a Escuridão apresenta o desfecho para a jornada do príncipe Lúcio Dante. Você tem pretensão de  utilizar o mundo que serve de pano de fundo para a obra em outros trabalhos?

 

Danilo: Esse é o desfecho da história que começou a ser contada em Passagem para a Escuridão – Livro 1. A luta pelo trono da Tibéria, os planos do demônio Arkmal, os conflitos internos do príncipe Lúcio. Tudo isso tem uma conclusão nesse livro, mas obviamente, o mundo continua a minha disposição para outras histórias. Minha irmã mesmo já me intimou a escrever um romance com Diana como protagonista (risos).

 

– O que podemos esperar do segundo livro?

 

Podemos esperar muito guerra, batalhas, lutas e, como de costume, intriga. Visitaremos outras partes antes não exploradas da Ilha da Cípria, como o Condado de Bertelam. E como os demônios são um tema tão importante para a história, quem sabe conheceremos um pouco mais sobre o Submundo também.

 

 

– Quanto tempo demorou para escrever o livro? Como é seu processo criativo?

 

Esse livro demorou cerca de dois anos para ser terminado. Um ano escrevendo e outro revisando. Meu processo de escrita é meio confuso rs. Escrevia quando tinha tempo, e quando ficava afastado por um longo período, relia tudo para voltar ao clima. No fim de tudo, relia e revisava, relia e revisava… mandava para algum leitor beta, ai depois revisava… e relia… esse final é um processo de catar migalhas, bem demorada, mas muito importante para a qualidade da obra. Essa por sinal é uma dica de ouro para os autores iniciantes. A primeira versão do seu romance não está pronta para ser publicada; acredita, não está.

 

– Nos conte uma curiosidade sobre o livro.

 

Vou contar uma curiosidade na verdade. Quem me conhece estranha o fato de meu livro tratar de demônios. Sou uma pessoa muito tranquila e alegre; sequer curto filmes de terror, ainda mais com espíritos e demônios! Acontece que Passagem para a Escuridão não é um livro de terror. Os demônios não estão ali para assustar o leitor, mas sim as personagens. Para o leitor eles surgem como um elemento sobrenatural. Inclusive, apesar do que é dito a respeito deles, são os seres humanos os responsáveis pelas reais vilanias da história. Outra curiosidade, essa menos filosófica, uma das inspirações para Arkmal nos meus primeiros rascunhos era Dabura, o rei dos demônios, que aparece na Saga de Majin-Boo em Dragon Ball Z.

#Livros   ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!