Conheça Garota Galáctica, webcomic de Giovanna Cianelli e Daniel Lameira

Criado por -

Giovanna Cianelli e Daniel Lameira lançam a webcomic Garota Galáctica, uma história clássica de ficção científica que promete muitas inspirações pulp e idiotices. Com página nova toda sexta-feira, a webcomic traz uma estranha aventura da maior combatente da Guerra Espacial.

 

Daniel Lameira bateu um papo com o Mais QI Nerds, onde falou sobre inspirações e o futuro da webcomic. Confira:

 

 

 

 

Como surgiu GAROTA GALÁCTICA?

 

Daniel Lameira – Somos casados e há tempos tentamos criar algo juntos, vários projetos começaram e desanimamos antes de tocar de fato. Esse foi diferente. A ideia de uma história clássica de ficção científica com uma heroína veio da Giovanna, que começou a esboçar como ela seria esteticamente. Sentamos para pensar qual a melhor história a se contar com essa personagem e descobrirmos mais profundamente quem era ela, suas fraquezas, suas motivações e que história ela nos instigava a contar. As respostas foram surgindo (e continuam) a cada dia.

 

Quais as inspirações para criação da HQ?

 

Esteticamente algumas das referências são, claro, Jack Kirby, Wallace Wood e Alex Raymond, e até a Fantoma, primeira heroína mulher, mas tudo isso com boas pitadas de Charles Burns e Daniel Clowes. Para a narrativa ainda não estou certo. Idealmente, mas longe de ter habilidade para isso, iria de Amazing Stories e os clássicos pulps, passando por adventure games como The Dig e tentando dialogar com alguns autores clássicos que amo, como Camus e Buzzati.

 

Como é o processo criativo?

 

Estamos descobrindo no processo. Temos o arco narrativo principal e a história Garota já definido, mas faltam resolver algumas tramas. O desenho varia do quanto tempo livre é possível dedicar a cada semana.

 

Vocês têm alguma intenção de a HQ ganhar uma versão impressa futuramente?

 

Com certeza, colocar ela online foi uma forma de nos obrigarmos a manter uma regularidade de produção, mesmo com as outras demandas da vida. Mas quando ela estiver bem encaminhada com certeza vamos imprimir.

 

Essa é a primeira HQ de vocês?

 

A Giovanna tem uma outra finalizada na gaveta, chamado Diabo Diabinho. Mas temos trabalhado na área há algum tempo. Eu, Daniel, fui editor de ficção científica durante 4 anos na Aleph e editei algumas fantasias nacionais, como Ordem Vermelha, incrível livro do Felipe Castilho em parceria com a CCXP. A Giovanna tem trabalhado com ilustrações e design, fez ilustrações para livros como Eu sou a Lenda, do Richard Matheson, e A Hora do Lobisomem, do Stephen King.

 

Garota Galáctica

 


#Quadrinhos   ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!