Escritor Landerson Rodrigues apresenta “O Monstro Atrás da Porta”

Criado por -

Se procura uma história envolvendo ótimos detetives, investigações alucinantes e um assassino surpreendente, conheça “O Monstro Atrás da Porta”, livro de estreia de Landerson Rodrigues.

 

Publicado pela Editora Pendragon, o livro conta a história de Rodrigo Montibeller, um renomado detetive nacional, e seu parceiro Alexandre, que terão de correr contra o tempo para solucionar o caso mais desafiador de suas carreiras. Repleto de suspense e mistérios, “O Monstro Atrás da Porta” promete deixar qualquer um sem fôlego.

 

Quer saber mais sobre o livro? O autor concedeu uma entrevista exclusiva ao Mais QI Nerds. Confira:

 

 

 

 

 

– O que podemos esperar de “O Monstro Atrás da Porta”?

 

 Landerson Rodrigues – Um suspense policial com muitos elementos de terror e horror. Recomendado para os que gostam de suspense e grandes reviravoltas. É um livros escrito em primeira pessoa e cada capítulo alterna nos dois personagens principais. É uma história que se passa em Recife e promete surpreender o leitor da primeira aúltima página.

 

 

– O livro é único ou terá uma continuação?

 

É um livro único. Não penso em continuá-lo, mas algums leitores me pediram um Spin Off só pra dar rumo a alguns personagens.
Mas não pensei em nada ainda. A história está bem do jeito que terminou.

 

– Como é seu processo criativo? Quanto tempo demorou para escrever o livro?

 

Eu sempre penso na história como um todo. Quando começo os processos de criação para meus livros, sempre tenho o final já na mente. Geralmente sempre surge o final das histórias e outros fatos importantes. Com o passar do tempo eu vou ligando cada fato e criando o mundo da história, mas o final fica ali guardado na mente e quando enfim chega a hora de contá-lo eu já tenho enúmeras ideias e vou adequando a que mais se encaixa com o enredo.

 

“O Monstro Atrás da Porta” durou dois anos e oito meses de escrita, mas eu parei muito, pois precisava pesquisar sempre e entrar nesse mundo de investigação. Ele foi escrito entre Março de 2015 e Outrubro de 2017.

 

– Quais as inspirações para escrever suspense?

 

Considero o Stephen King meu pai literário por causa da profundidade que ele dá a esse gênero. J. K. Rowling minha mãe literária pela escrita primorosa e grande descrição de cenas. Além desses dois, minhas outras inspirações são: Marisha Pessl, Agatha Christie e Gillian Flynn.

 

– Se você podesse escolher para ser um personagem do seu livro, qual você seria?

 

Nenhum. (risos) Porque o universo de “O Monstro Atrás da Porta” a maioria dos personagens são complexos e não me identifico com muitos. Mas, me identifico um pouco, com a personalidade de Alexandre Belarmino.


#Livros   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!