Luis Heavy e Amanda Loyolla contam sobre processo de criação da HQ “Incenso”

Criado por -

O casal Luis Heavy e Amanda Loyolla lançam a versão impressa da webcomic Incenso. Publicado semanalmente na plataforma Tapas, a HQ conta a história de Tsune, a única herdeira do reino Noshitsu, que foi treinada por seu pai para ser uma senhora feudal exemplar. A jovem passa por um desafio quando a ganância de um lorde inimigo tenta conquistar seu domínio.

 

Para entender mais sobre o processo de criação da HQ e ainda, sobre a venda da edição impressa, conversamos com Heavy e Amanda. Confira:

 

 

O que te inspirou a criar “Incenso”?

 

Heavy:  Bom, o incenso estranhamente veio de uma epifania durante um momento de devocional. Um belo dia depois de deixar meu carro em um mecânico parei em uma singela igreja pra ter um tempinho de meditação, nisso veio a cena final dessa HQ, anotei, conversei com minha noiva sobre essa ideia e depois comecei a escrever todo o envolto, ou seja, detalhar a história e etc.

 

É oneshot ou terá continuação?

 

Heavy: Ela por si já é um spin off de uma outra série que pretendemos fazer que se chamará: Alvorada.
Amanda: O Heavy me liberou para criar alguns materiais extras ,como tirinhas por exemplo, para ajudar na divulgação da HQ, mas o foco é fazer a HQ Alvorada.

 

Como é o processo de criação da HQ?

 

Heavy:  Meu processo para roteirização é bem simples. eu geralmente escrevo a descrição dos personagens, detalhes, épocas, histórias paralelas que podem ajudar a entender o mundo que estou criando. Então começo a escrever o texto do capítulo como livro, tudo corrido mesmo, depois espero a opção do desenhista, se quer que eu detalhe cada quadro ou se deixo livre para a liberdade de cada um. No caso do Incenso, a Amanda preferiu que eu a deixasse mais livre.
Amanda: A parte que mais gosto é começa-la, pois tenho que ler toda história que o Heavy escreveu e é sempre emocionante. Ficar imaginando as cenas, analisando os mínimos detalhes do que ele esta dizendo e o que esta querendo dizer no roteiro me colocando no papel da personagem e vivendo o que ela viveu é muito animador. Com a ideia fresca na cabeça começo a pesquisar tudo possível sobre o assunto, como roupas, cenários, personagens parecidos, filmes, quadrinhos, etc, para tentar clarear as ideias de como serão todos os detalhes e ter muitas referencias. Com tudo isso pronto releio a história e começo a esquematizar bem simples como pensei as páginas e o que quero em cada das paginas e onde ficarão os balões de fala, para poder ver se irão fluir bem e discutir com o roteirista se esta condizendo com o que ele quer para a história. Acertado isso, faço um rascunho mais elaborado. Essa é a hora mais importante porque estou montando a narrativa visual e penso se as paginas vão ser simples, duplas, que formato de quadros usar, que tipo de movimento de câmera, enquadramento, planos, que sensação elas tem que passar…  depois de prontas todas as paginas e aprovado pelo roteirista faço a arte final a caneta e passo para o computador para sombrear e colocar retícula. O Incenso durou mais ou menos 6 meses de produção visto que tínhamos outros projetos correndo ao mesmo tempo. Isso tudo com um cronograma e metas diárias. As imagens a baixo resumem bem o processo de ilustração que usei.

 

 

Por onde poder ser adquirida a versão impressa da HQ?

 

Amanda: Estamos vendendo online pelo Pag seguros (link:  https://pag.ae/bmxpDNq) e enviamos para a pessoa por correio, mas também vamos a eventos de quadrinhos e animes assim como combinarmos de vender/entregar pessoalmente para quem estiver em Campinas. Em caso de dúvida ou querer combinar uma venda  é só mandar mensagem para o  @Heavy_777 no twitter ou @coachheavy no facebook.

 

Vocês tem algum outro trabalho online ou publicado ?

 

Heavy: Eu atualmente tenho alguns pequenos contos e oito capítulos iniciais de um livro meu no perfil do Wattpad e também tenho um documentário de jogos que estou fazendo no momento em: catarse.me/SerieLinks

 


Amanda:  Da para conferir meus desenhos no facebook, no istagram @wsarsa e meu portifolio no Artistation  ou no animands.deviantart.com . Faço livros infantis também e tenho dois no watpad, mas logo mais estarei com o livro “Ondas e Marolas” impresso.

 

Qual a recomendação que vc daria antes de eu ler a HQ?

 

Amanda: Minha dica seria para não ler rápido apenas prestando atenção nos balões e chegando logo no final. Ela foi desenhada para que a linguagem visual conte tanta história quando a fala, por isso é legal prestar atenção nos detalhes e mastigar cada pedaço da história. Eu ficaria muito contente se durante a leitura o leitor se enchesse de perguntas e tentasse responde-las durante a leitura.


#Quadrinhos   ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!