Menina fala com animais na webcomic “Sara Animals”, de Cassio Ribeiro

Criado por -

O quadrinista Cassio Ribeiro lançou a webcomic Sara Animals no Tapas. A HQ tem como tema central as aventuras de Sara, uma menina que tem a habilidade de falar com os animais, mas o que ela queria mesmo era apenas alguns amigos normais.

 

A webcomic terá um novo capítulo a cada mês. Para conhecer mais sobre ela, conversamos com Cassio, que falou sobre inspiração e processo criativo.

 

O que te inspirou a criar a webcomic?

 

Desde o começo do ano passado eu estava tentando escrever uma hq longa, escrevia e rescrevia várias versões que nunca ficavam boas.  Até que um dia percebi que já tinha se passado um ano e nem metade do roteiro estava terminado. Foi aí que desisti dessa história para fazer algo mais simples, e no mesmo dia, me veio a idéia de Sara Animals, uma garota que consegue falar com animais, mas não vê muita graça nisso. Acabei fazendo o rascunho do primeiro capítulo no mesmo dia.

Minha idéia é fazer cada capítulo uma história fechada, usar isso para testar coisas diferentes no roteiro e aprender mais sobre quadrinhos. Como se fosse os desenhos que passam na Tv de manhã, um personagem fixo que em cada episódio vive uma aventura diferente.

 

Como é o processo de criação da HQ?

 

Quando comecei o primeiro capitulo, fiz um rascunho bem básico do roteiro e já comecei o storyboard, depois, finalizei uma página inteira, antes de partir pra outra. Não acho que deu muito certo, em termos de velocidade. Como eu ainda estou aprendendo, vou testando outros processos com o tempo. Ainda estou definindo o processo, por que o primeiro capítulo foi feito de maneira bem caótica.

 

 

Alguma previsão de quando a HQ ganhará a versão impressa? Há possibilidades de publicação atraves de campanha de financiamento coletivo?

 

Por enquanto não. Talvez no futuro, quando juntar mais capítulos eu tente um financiamento coletivo. Acho que seria legal ter algo físico

 

Você tem alguma outra webcomic ou HQ impressa publicada?

 

Impressa ainda não. Tenho uma hq one-shot chamada a Raposa e o Ladrão também no Tapas, foi o primeiro quadrinho que terminei. Também tenho um quadrinho que fiz para o Silent Mangá Audition. Da pra ler aqui:

http://smacmag.net/v/sma7can/mistake-with-cheese-by-cazz/

 

 

 


#Quadrinhos   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!