Resenha “Notícias Mortais”, de Márcio Antônio Santos da Rocha

Criado por -

Sinopse: A grande, e muitas vezes única diferença entre um assassino e sua vítima é a posição na qual se encontram. Nos contos que se seguem, é possível passear pela psique humana, suas motivações e impulsos, até perceber que a solução exata não é o objetivo, mas sim suas possibilidades. Pessoas de realidades completamente distintas ganham destinos tragicamente similares. No final, não é quem você é, mas como você morre.

 

 A morte se aproxima

 

 

Notícias Mortais, de Márcio Antônio Santos da Rocha, elabora uma coletânea de fazer roer as unhas!

 

Marcio consegue em contos curtos criar narrativas impregnadas de tensão. A morte inerente e inevitabilidade de que algo sinistro irá acontecer rodeiam todas as histórias, de formas diferentes. E está exatamente nessa variedade o ponto alto da obra.

 

São 10 contos, em quase 100 páginas. Neles, somos conduzidos a suspenses psicológicos, tramas sangrentas, personagens misteriosos, lugares corrompidos, e em todos, o autor consegue brincar com o leitor, em uma narrativa crescente cujo desfecho é o ápice. A excitação é criada por todas as possibilidades que podemos esperar do desfecho, que quase sempre surpreende.

 

A forma como o autor descreve as situações, de forma detalhada e objetiva, e consegue em poucas linhas promover empatia ou repulsa perante os personagens atiça a curiosidade ao que poderia ser realizado em histórias mais longas. Ficaremos aguardando por elas.

 

———————————————————————————————————————————————————

Nascido em 1993, formado em Tradução e Interpretação em 2016, com o hábito da leitura desde que se lembra e com paixão por contar histórias, sempre gostou de estar mergulhado no mundo dos livros, viajando para todo o tipo de lugar.
A faculdade aumentou ainda mais seu interesse pela Literatura e o levou a descobrir ótimos autores, como a renomada contista canadense Alice Munro, que despertou seu fascínio por contos e o impulsionou a escrever seus próprios contos.​

 

 

 

 


#Livro   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!