Allan Francis Salgado conta detalhes de ‘Corações nas Sombras: Presságios de Guerra’

Criado por -

Allan Francis Salgado em Corações nas Sombras: Presságios de Guerra inicia a saga de alta

fantasia. Publicado pela Chiado Editora, a obra conta com incríveis 738 páginas. Para contar mais sobre tanta inspiração, o escritor concedeu ao Mais QI Nerds uma entrevista, onde ele fala ainda sobre o futuro da saga.

 

Confira antes a sinopse:

 

Quando eu olhei através do passado eu finalmente compreendi o que você entenderá aos poucos. Ver a queda e extinção dos centauros por sua sede de poder foi apenas o estopim de algo maior, pois o mal que despertaram no mundo inferior (Agonia) embora selado por Círdan o elfo, desencadeou uma série de acontecimentos que narro para ti. Aquilo bastou para que Goldax o imortal que liderou os orcs por duzentos anos encontrasse um mestre que lhe prometeu libertar os orcs de seu exílio. Depois de sua derrocada, o dragão negro ressurgiu havido por poder e adoração, a ponto do rei dos dragões lhe temer. A Casa de Prata com intenções desconhecidas começou a roubar um a um os talismãs de Ifíanor. O mundo aos poucos começou a odiar os magos seus antigos benfeitores e uma mente brilhante surgiu com a finalidade de equilibrar as coisas, mas ele não sabia que seus atos acarretariam uma guerra sem fim. Então meu amor, meu confidente e meu amante, se lhe conto sobre o passado é para que você entenda o meu papel no presente e o porquê de termos nos separados. Escolhi nomear este relato de Corações nas Sombras e acredito que você entenderá o motivo.

 

 

Como surgiu a ideia de “Corações Nas Sombras”?

 

A ideia de Corações nas sombras veio aos poucos e foi se desembolando em minha mente, quando comecei a escrever, escrevi 90 páginas do que hoje seria o livro 4, mas ai pensei , poxa tenho que contar esta estória desde o início, ai parei o que estava fazendo e recomecei .

 

O que mudou desde o primeiro rascunho até a publicação?
Muita coisa nova surgiu, principalmente personagens e pontos chave da trama, foi tudo maravilhoso, quanto mais pensava sobre o livro, mais ele se mostrava para mim.

 

Quais foram suas inspirações para a criação da história?

 

Tenho inúmeras inspirações, tudo que vejo e escuta acaba dando uma ajudinha aqui e ali, mas tratando de autores, temos Tolkien, Neil Gaiman e King.

 

Ao todo, serão quantos livros? Já tem o livro II pronto?
Serão cinco livros:
Corações nas sombras: Presságios de guerra
Corações nas sombras II: A queda dos mundos
Corações nas sombras III Fragmentos do Caos
Corações nas sombras IV A ascensão da Imperatriz
Corações nas sombras V Fé

 

O livro I conta com pouco mais de 700 páginas, quanto tempo levou para escrever?
Um ano.
Como surgiu a vontade de ser escritor,tendo formação bem diferente deste ramo?

 

A área do direito sempre obriga a gente a escrever, tenho meu canal no youtube onde dou aulas de direito, mas abri uma playlist lá só sobre oficina literária. O sonho de escrever vem de pequeno, sempre escrevi muita coisa, entre contos e poesias, estava na hora de dar o passo mais a frente.

 

Tem em mente projetos futuros?

 

Sim, muitos um deles já esta pronto e em fase de revisão e envio para Editoras. Se chama O Menino Deus.

#Livros   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!