Heitor Amatsu fala sobre inspirações e futuro da HQ Rá-Tim-BOO

Criado por -

Rá-Tim-BOO, quadrinho de Heitor Amatsu (“Loki“), retrata a vida, (ou seria morte?) de Gabriela, uma garota fantasma. A menina anseia por respostas e mais que tudo, vingança do fantasma papa-almas que sugou a de seu pai. Contudo, ao se deparar com André, pode mudar toda a sua busca e de quebra, descobrir uma grande conspiração.

 

A HQ está disponível no site de Smocci, site de leitura que conta com mais de 1mil obras gratuitas. “Eu precisava de uma obra para minha estreia na antiga Conexão Nanquim, então passei um tempo desenvolvendo idéias e esboços até conseguir lançar o capítulo piloto, o atual prólogo da história e como sempre fui fã de mistérios e histórias de terror, segui com isso!”, contou Heitor ao Mais QI Nerds.

 

 

O autor fez pesquisas sobre o universo paranormal, sobre religiões e rituais, e tudo mais que pudesse enriquecer a história de André e Gabriela. “Analisei filmes, jogos e quadrinhos de terror para entender como o gênero funciona e qual seria a melhor forma de abordá-lo. Algumas das inspirações foram o filme O Babadook, as obras de Junji Ito, o jogo IB , além de documentários e relatos”, disse o quadrinista.

 

Para quem prefere o bom e velho papel ao invés de leitura através de telas, o futuro reserva à obra uma versão impressa. Mas para tal, a ajuda dos fãs de quadrinhos será necessária, já que a publicação acontecerá por meio de financiamento coletivo cuja campanha acontecerá ainda este ano.

 

Leia Rá-Tim-Boo

 


#Quadrinhos   ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!