Lucas Dallas conta detalhes sobre seu novo livro Pela Estrada Afora

Criado por -

Lucas Dalas, em seu novo livro Pela Estrada Afora promove a estrada como alegoria para a travessia entre  mundos. Qual será o outro lado de um homem perdido numa estrada vazia e interminável? Qual o outro lado de um misterioso retiro espiritual organizado no meio de uma floresta? Qual será o outro lado de um casal que subitamente decide abandonar uma vida na cidade e se mudar para uma ilha deserta? E qual é o outro lado de uma cabana do qual é famosa por inexplicáveis desaparecimentos dos donos? As respostas estão escondidas nos contos, que tem como tema principal o misticismo. Aguarde por muito terror e mistério.

 

Para contar mais sobre as inspirações para o livro, Lucas concedeu uma entrevista exclusiva ao Mais QI Nerds. Confira:

 

 Como surgiu a ideia de “Pela Estrada Afora”?

 

Na verdade eu já escrevia contos separados e despretensiosos. alguns eu publicava como contos Solo, outros ficavam na gaveta. A ideia do “Pela estrada afora” surgiu realmente da junção de todos os contos. Pensei comigo, “Porque não juntar todos os contos e fazer um livro de contos de terror com pequenas referencias entre si?”. Então foi o que fiz, juntei os contos, escrevi outros para dar forma e então saiu o pela estrada afora.

 

Quais as inspirações para sua escrita?

 

Gosto muito de histórias que envolvem teorias da conspiração, assim como Civilizações e cultos antigos. Gosto de tudo que tem a ver com rituais e misticismo. É de histórias assim que tiro a inspiração. Não só o Pela estrada tem muito desse tipo de vertente, más meu primeiro romance Âmbar também carrega um pouco dessa aura, assim como o novo projeto que estou fazendo também tem.

 

Todos carregam um pouco dessa característica. Uns mais outros menos.

 

O que os leitores podem esperar da história?

 

Os leitores podem esperar um pouco de loucura e perturbação. O que tinha naquela sala trancada? Porquê decidiram fazer um retiro espiritual no meio de uma floresta abandonada? O que era aquela coisa que vi na estrada de terra? Mais ou menos essas sensações de curiosidade e bizarrice que os leitores vão provar. Ao menos é o que coloquei em cada pagina.

 

Como surgiu a vontade de ser escritor?

 

A vontade realmente surgiu no processo de escrita do meu livro Âmbar. Sempre escrevia pequenas histórias que só minha família lia. más durante a escrita de Âmbar eu me envolvi de um jeito que pensei “É essa P*** que eu quero fazer” (risos) Desde então nunca mais mudei de ideia.

 

Tem em mente qual será seu próximo livro?

 

Já estou escrevendo um novo projeto. Posso adiantar que é um romance sobre bruxas. a maioria das minhas histórias carregam uma aura de misticismo, magia e bruxaria, porém é sempre coisas bem sutis. Esse será realmente as Bruxas como protagonistas. Nada de Terror puro, mas será um romance sobrenatural cheio de coisas bizarras que a gente ama.

 

Para conferir mais sobre o livro, o autor disponibilizou ainda um vídeo em seu canal no Youtube:

 

 

Lucas Dallas ainda é autor do livro Âmbar


#Livros   ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!