Antologia “Psicopatas”: autores contam detalhes

Criado por -

A Young Editoral lança a antologia “Contos de uma sociedade secreta – Psicopatas

e outros distúrbios”, com organização de Camila Deus Dará. São mais de 20 escritores com contos que revelam o lado visceral da psicopatia e outros transtornos mentais.

 

Aquele seu vizinho, colega de trabalho, ou até mesmo alguém da sua família pode esconder segredos obscuros. Vivendo em sociedade, sem despertar a desconfiança de ninguém, psicopatas podem fazer atrocidades e ainda achar isso completamente normal. Mas nem todos são perigosos, mas esses certamente não estão nos contos reunidos na obra.

 

Alguns dos autores do livro contaram ao Mais QI Nerds o que esperar de seus contos, e já adiantamos, não encontraremos nada menos que macabro.

 

 

 

 “A Quem Interessar Possa” – Alane Brito

 

 

Em meu conto encontrarão Peter, um garoto atormentado pelo próprio irmão mais velho que, desde criança, mostrava comportamentos que denunciavam problemas psicológicos. Entre vê-lo matar animais e sutilmente causar desconfortos na própria mãe, ele acompanhou a gravidade de seu transtorno, quando sua primeira vítima fatal é um ente querido. Sofrendo ameaças, ele se vê preso na decisão de denunciar quem o, aparentemente, bom rapaz realmente é ou ficar calado para proteger a si mesmo.

 

< Alane Brito é baiana e apaixonada pelo mundo imaginário. Autora de Autora de “O Trio”, um romance/drama que fala sobre as aventuras e os perigos que três amigos experimentam, numa vila no meio do nada, publicado pela Editora Novo Século, “O Que Me Disseram as Flores”, romance de época, segunda edição pela Editora Arwen e  “O Segredo dos Becker”, também pela editora Arwen, que é um romance com uma boa dose de suspense. Ou melhor dizer, um suspense com uma dose de romance… Além disso, ela possui alguns contos na Amazon, como: “Não Fique Sozinho”, terror, e “O voador”, uma releitura de Peter Pan. >

 

 “O Diário de Anny Malcow” – Bruno F. Oliveira

 

No conto encontrarão a psicopatia como ela realmente é: singela, porém tensa e com a capacidade de nos tirar o fôlego. Psicopatas caminham em nosso meio, estão em nosso convívio de maneira muito corriqueira. Na maioria das vezes, nem sabemos que aquelas pessoas que cruzam conosco numa fila de cinema, em nossa família, escola ou trabalho, podem ser um psicopata em potencial esperando pela oportunidade de manifestar os sinais sutis de seu distúrbio. Em meu conto, a psicopatia começa imperceptível e vai evoluindo até o seu ápice. Em meu conto, não esperem um final feliz.

 

< Bruno F. Oliveira é autor de “Estrela de Seis Pontas”, publicado pela Editora Coerência e “Sonho Lúcido”, em publicação na plataforma Wattpad>

 

“Meu lado obscuro” –  Geana Krause

 

O conto traz uma história de suspense e terror. Que irá te surpreender pela frieza, maldade e total falta de remorso da personagem, uma pessoa comum que poderia realmente existir e estar perto de nós.  O leitor encontrará uma estória de duas adolescente uma popular e a outra introvertida. Grace e Emily se aproximam e seu relacionamento beira mais que um simples amizade. Seria talvez mais uma estória romântica, se uma delas não tivesse o hábito incomum de guardar pequenas lembranças das pessoas que tortura até a morte.

 

< Gaúcha, Geana Krause é pedagoga, com especialização em educação especial e educação infantil. Professora das  escolas Moradas da Hípica e Elyseu Paglioli. Sempre gostou de ler e gostava de recriar finais de filmes e livros. Escreve para o público infantil e adulto, tendo contos publicados nas antologias “Demontale” (Arwen) , “Soturnos”, “Isso também é preconceito” . Além disso, possui obras na plataforma Wattpad ” Poemas Inacabados” e “Lendas Africanas” também publicado pela Amazon. Participa ainda do grupo poético Sarau dos Malditos. (BLOG)>

 

“Tomai e Comei” – Matheus Soares

 

No conto “Tomai e comei”, o leitor encontrará um relato do quão longe um pai pode chegar para salvar a vida dos filhos e da esposa. Em meio á dívidas e um profundo desespero, José se submeterá ao mais impensável dos sacrifícios para tirar sua família do fundo do poço e retomar os seus momentos de alegria junto daqueles que ele mais ama.

 

< Matheus Soares publicou o conto “Ditadura da Imoralidade” na coletânea Céus de Chumbo da Andross Editora e publica histórias no Wattpad pelo perfil https://www.wattpad.com/user/MatheusSBento e pelo Instagram @bentoescritor. > 

 

 

“Ninguém vai te ouvir gritar” – Beatriz Andrade

 

Ele fala sobre Carlos, um homem que foi humilhado pela garota por quem era apaixonado durante o ensino médio. No dia da humilhação, ele jurou que se vingaria e passou os próximos dez anos arquitetando um plano sórdido para matá-la, mas não antes de fazê-la sofrer como ele sofreu. No conto eu abordo alguns assuntos, dentre eles: os perigos que a internet esconde. Jaqueline, a garota que o ridicularizou, não sabia quem estava do outro lado da tela e a havia convidado para um encontro… ela descobriria da pior maneira possível.

 

< Além de estudante de Letras-Língua Portuguesa, Beatriz Andrade é escritora, leitora compulsiva e blogueira literária (blog De Bem Com a Leitura). Tem um romance policial publicado (72 Horas de Tensão) e participação em algumas antologias de diferentes gêneros.>

 

“Meu Nome é Carlos” e “Em Nome de Deus” – Francine Cândido

 

 

Encontrarão no conto, bom… acima de tudo, sarcasmo. É algo em comum entre os dois protagonistas. Ambos possuem suas crenças e investem a Psicopatia com base nelas. São contos para quem está com fome ou que acha que pessoas como eles dois jamais seriam malignas.

 

< Francine Cândido tem vinte e três anos, nasceu em Balneário Camboriú/ SC. Escreve desde os quinze anos e sente que encontra nas histórias uma estrada para se viver novas vidas. Tem como recente obra, A Máscara do Rei que foi publicada em  2016 pela Editora Arwen. Participa ainda da antologia Demontale com cinco contos de sua autoria. Recentemente concluiu um novo trabalho intitulado A Dama dos Loucos. >

 

 

“Preciso de um lanche” – Alessandra Tapias

 

 

Bem, em “Preciso de um Lanche” você irá encontrar um menino mal compreendido e que tem um grau de psicopatia bem alto, mas mesmo assim seus pais não conseguem perceber o que eles tem dentro de casa.

A mãe insiste que ele brinque com as outras crianças, o pai está mais preocupado com suas cervejas. Talvez ambos também fossem psicopatas… Enfim, você irá encontrar uma criança descobrindo o que lhe traz prazer em meio a tantas coisas que ela acha desagradáveis. Só que o que lhe dá prazer, não é bom pra ninguém.

 

< Alessandra Tapias é co-autora do livro “Contos Amargos“, lançado pela Editora Pendragon e autora do conto “Segredos do Convento”, que faz parte da antologia Demontale , lançado pela Editora Arwen. Também de um conto e uma novela que foram lançados na Amazon, :”Vai que é sua, Mariete” e “O natal de Marieta”; ambos comédia romântica. Além disso, Alessandra é blogueira há 6 anos com o To Pensando em Ler .>

 

“Gosto de vê-lo sangrar” – Patrick Marlon

 

Bem, meu conto começa com uma cena, entre um homem e uma mulher, que infelizmente acontece em vários bares pelo mundo, tudo sendo observado de longe pela jovem Alice. Eis que a mulher se ausenta, e a jovem em questão, como quem não quer nada, acaba por tomar uma atitude. Sendo enfeitiçado pelo charme dela, mal sabia aquele homem que tal aproximação poderia engatilhar o começo de seu fim, que aquela doce garota poderia ser muito mais cruel do que aparenta. O que acontece quando um homem mau encontra uma menina ainda pior? Alice mostra à vocês.

 

< Estudante de direito, essa é a estreia literária de Patrick Marlon. Ele atualmente trabalha em seu primeiro livro. >

 

“Sicário” –  Ben Mathias

 

Eu gosto de filmes de suspense, tramas policiais, histórias de terror. Em todas essas, penso que a trama tenha que prender o espectador/leitor. Três elementos são importantes para prender alguém à uma trama de tirar o fôlego:

  1. as pistas devem ser dadas ao longo da história, sem que sejam óbvias, mas que ao final da história, esta cause aquela sensação de “Puxa! A resposta esteve o tempo todo ali, na nossa frente, mas nós não percebemos os detalhes!”
  2. o vilão tem que tingir em cores fortes e bem definidas as ações de sua vileza. Num conto sobre psicopatas, por exemplo, detalhes sórdidos da forma como o vilão fragmenta o outro  (psicológica e/ou fisicamente) são esperados pela audiência.
  3. uma surpresa; um turn point; um brinde que cause um susto, uma risada nervosa, um “Caramba!” será sempre bem-vindo no desfecho do enredo.

 

Eu acho que estes elementos aparecerão em SICÁRIO Foi divertido construí-lo e, ao mesmo tempo, desafiador contar tanta coisa dentro de um limite de palavras estipulado pelo concurso editorial. Ao final, meus personagens ainda tinham muito mais para contar; muito mais para sangrar… Eles prometem outras aventuras e juram que haverá mais tensão e medo por vir…

 

< Professor universitário e psicanalista, Ben Mathias (pseudônimo de Felipe Mathias Castello Branco) trabalho na Fundação CECIERJ. Autor de ‘Pequenas Lições Daquelas Sessões’, ‘Óstrakon’, ‘O Mágico da Foz’, ‘Poesia com Dois Dedos de Prosa’, ‘A Última Risada e Outros Contos de Desassossego’, ‘O Sangue do Herdeiro’ e da série ‘Ecos das Terras Velhas’.>

 

 

“A Voz da Vingança” – Marcos Paulo

 

 

O leitor encontrará um tema que é amplamente discutido em sociedade e nas ciências humanas, que é a vingança, motivo diretor que leva muitos psicopatas a cometerem seus atos cruéis. O conto relata o ato do jovem italiano Pippo, um limpador de biblioteca mudo, que encontra a oportunidade perfeita para executar seu plano. Ambientado no final do século XVIII, um ponto interessante que o leitor observará é de como o próprio psicopata criou suas oportunidades, manipulando sempre as coisas ao seu redor, mas sempre de sorriso no rosto para as outras pessoas.

 

 

< Aos 21 anos, Marcos Paulos é graduando de Física. “Psicopatas” é sua primeira publicação como escritor.>

 

 

“O Anticristo” – Michel Chagas Aragão e Michael Chagas Aragão (M.M. Aragão)

 

Em “O Anticristo” o leitor será apresentado a um psicopata chamado Miguel conhecido pela região por evangelizar na cidade de Santa Luzia. Um padre aficcionado por religião começa a cometer vários crimes para ser considerado um Deus. Assim como Deus criou vinte e duas coisas, Miguel queria destruir.

O nosso intuito foi apresentar uma nova identidade para um psicopata. Utilizar o padre como um psicopata foi o modo de dizer que ninguém está livre do mal, mesmo fazendo o bem. Uma máscara, vestimenta ou função não faz de uma pessoa pura, perfeita ou incapaz de errar. O erro está logo ali, o ideal é viver no equilíbrio senão o fim será trágico.

 

<Os gêmeos Michel e Michael tem vinte e quatro anos. Trabalham na área da Tecnologia da Informação. Esta é a quarta antologia da dupla, que responde pelo pseudônimo M.M. Aragão. A primeira  “Não Leia! Contos de Terror” (Editora Fonzie), segunda “Anjos e Demônios” (Editora Illuminare), e a terceira “Além da Terra, Além do Céu” (poemas) (Editora Chiado) >

 

“Prazeres descritos” – Kim Wicks

 

Em “Prazeres descritos” você vai encontrar uma protagonista, por ironia, escritora, com uma ideia muito literal de “experimentar” antes de escrever. Com a criação de um personagem desequilibrado como Hugo, ela vai fazer de tudo para ser o mais verossímil possível em sua história. Mesmo que envolva atentar contra a própria saúde.
Ou de outros.

 

<Kim sempre gostou de escrever, desde que consegue se lembrar. Talvez aos seis anos, suas histórias parecessem um pouco estranhas e sem nexo, mas em sua cabeça, eram boas o suficiente para ser best-seller. Agora, aos 16 anos, , ocupa seus dias transformando ideias em páginas e mais páginas. Este é seu primeiro trabalho publicado, porém, no momento, ela almeja publicar um livro de fantasia.>

 

“Papéis Sociais” – Bian Philippi

 

Explorar uma nova forma de escrever era meu objetivo principal neste conto, e consegui cumprir isto muito bem, com uma narração que foi deliciosa de brincar. Papéis Sociais traz os relatos de um homem, que não vestia mais nada além de um roupão vermelho, preso em sua loucura teatral. Alegando estar cumprindo seu dever, o homem personifica os julgamentos da sociedade e sua brutalidade contra tudo que foge do padrão e descumpre seu papel social.

A história é narrada pelo ponto de vista do homem, que relata sua vivencia enquanto deita no divã. Mas ele não fez nada de errado, não é mesmo? Foram eles que saíram de seu papel, e ele, era apenas um homem de bem, os lembrando do que deveriam fazer. Um homem que queria por sorriso no rosto das pessoas, e voltar a seguir seu sonho teatral.

 

Espero que se deliciem com esta história. E espero não ter entregado demais dela com estes parágrafos.

 

 

<  Bian é escritor da série Lendas de Astra. O primeiro livro, intitulado “o relógio do corvo branco” já possui sua versão física, e o segundo livro da série, intitulado “respostas em versos felinos” deve sair este ano. Além disso, planeja o lançamento do livro “Contos sobre uma terra sem governos e heróis nada heroicos” antes da bienal O autor também publica uma obra no  wattpad, chamada “dois garotos dentro do arco-íris”. Além da carreira literária, é ilustrador, capista, diagramador, publicitário e idealizador da marca Nascido em Astra, que possui uma loja voltada para escritores e leitores. >

 

 

 

Os demais autores da antolgia são Richard Daniel, Denise Blanco, Victor Spulveda, Tayana Alvez, Paulo Fabian, Renan Hernandes, Carol Wolter, Luiza Lentz, E. S. Siqueira, Mayra Carvalho e Lilach Prates.


#Livros   ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!