Perguntas literárias com Cacio Silva, autor de “Mercy”

Criado por -

Cacio Silva estreia no mundo literário com o suspense “Mercy”,

publicado pela Editora Xeque-Matte. Para conhecer mais sobre os gostos e o processo de escrita de sua obra, conversamos com o autor que respondeu às nossas perguntas literárias:

 

Quando descobriu sua paixão por livros?
Acredito que eu tenha nascido com este amor pelos livros, rsrs. O primeiro livro que li, foi quando eu tinha doze anos, e desde então, não parei mais.

 

Como surgiu a ideia de Mercy?
Muitos podem pensar que a ideia para Mercy tenha surgido pela música do cantor Shawn Mendes, mas adianto que não foi. Eu estava assistindo uma série e um dos episódios possuía este nome. Com a ideia do livro em mente, encontrei o título e a protagonista perfeita, e então comecei a trabalhar.

 

Mercy é seu primeiro livro publicado, mas é seu primeiro livro escrito?
Sim. Mercy foi o primeiro livro que consegui escrever do começo ao fim. Anteriormente apenas iniciava projetos e não seguia em frente.

 

Com quantos anos começou a escrever?
Escrevo desde os treze anos. Pode parecer estranho, mas estou publicando meu primeiro livro com dezesseis, pois sempre tive essa vontade de expressar aquilo que penso e sinto, por meio das palavras. Creio estar no caminho certo!

 

Qual era seu livro favorito quando criança?
Dezesseis luas. Esse livro foi um dos primeiros que li, e por isso, marcou muito. Saiu um filme há um certo tempo, mas não é nada parecido com o livro.

 

Qual seu livro favorito e por que?
Gosto muito de livros de distopia, tanto que o meu próximo (exclusivo) será uma duologia distópica. Preciso citar o excelente 1984, de George Orwell. Um livro que foi publicado há tanto tempo, mas que remete nossa realidade atual. Também gosto muito das trilogias Jogos Vorazes, Divergente e claro, Legend.

 

Qual livro você leu/gostou, mas nunca achou outra pessoa que gostasse/conhecesse também ?
Cavalo de guerra. Li este para um trabalho de escola, mas ouço tão pouca gente falando sobre. É um livro curto, porém excelente.

 

Se pudesse ter escrito algum livro, qual seria?
Com toda certeza, Por lugares incríveis. É um livro tão amorzinho, que discute um tema muito atual, suicídio.

 

CONHEÇA MAIS SOBRE O LIVRO


#Livros   ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!