Márcio Moreira revela “Os 7 Hábitos dos Assassinos Altamente Eficazes”

Criado por -

O mercado de trabalho é realmente muito competitivo. Os funcionários estão sempre buscando crescer dentro da empresa e alcançar as metas até o final do expediente. Imagine agora como deve ser em uma empresa de assassino de aluguel?! Esse é o universo abordado em “Os 7 Hábitos dos Assassinos Altamente Eficazes”. O quadrinho é uma obra em conjunto de Márcio Moreira e Talles Rodrigues que será lançado na Geek Expo dia 14 de maio.

 

O enredo acompanha um dia na vida de Bia, uma assassina de aluguel proativa e perfeccionista, daquelas que vestem mesmo a camisa da empresa. Na história, Bia busca eliminar seu alvo, bater a sua meta na empresa e ainda conseguir chegar a tempo da despedida de solteira de sua melhor amiga.

 

Confira abaixo a entrevista que fizemos com o Márcio Moreira e conheça mais sobre o projeto.

 

Como definiria “Os 7 Hábitos dos Assassinos Altamente Eficazes?

 

“Os 7 hábitos” é a história de Bia, uma funcionária dedicada que precisa bater a meta do mês e ganhar a folga de recompensa para se preparar para o casamento da melhor amiga. Só que ela é uma assassina profissional e a meta, no caso, é o número de gente morta. É uma sátira da cultura de auto-ajuda corporativa e uma indireta pra todos os setores de RH de todos os lugares onde trabalhei.

 

Como surgiu a história?

 

É uma conjunção de um monte de influências e coisas que eu amo. Meu pai, que é administrador, sempre trazia pra casa esses livros, tipo “Pai Rico, Pai Pobre” e eu tinha uma cópia do “7 Hábitos dos Adolescentes Altamente Eficazes” que nunca li (ó o erro). Daí, sempre achei essa cultura de auto-ajuda corporativa meio engraçada; ninguém fala como se fosse gente de verdade. Isso se juntou ao meu amor por assassinos de aluguel que são gente como a gente (tipo em Mr. Right e Matador em Conflito) e a vontade de escrever uma história de ação sem parar, tipo as do Warren Ellis e Mark Waid. O Talles foi a escolha óbvia pra arte, ele desenha ação de um jeito único. Se fosse resumir, eu queria escrever uma mistura de Matador em Conflito com Tigre Branco (do Aravind Adiga) e uma coisinha de John Wick.

 

Qual o processo de criação de vocês?

 

Nesse caso, eu tinha um punhado de cenas na cabeça (todas elas envolvendo alguém sendo baleado, enforcado, jogado de um prédio e por aí vai) e fui escrevendo ao redor delas. Como a história é curtinha, 15 páginas só, escrevi tudo em prosa e mandei pro Talles. Ele jogou algumas ideias e aí fui pro roteiro. Depois que escrevo, ele faz os thumbnails das páginas e aponta onde tem painel demais ou de menos, onde eu desaprendi a escrever e comecei a jogar cocô no papel como um macaco etc. Aí, com o roteiro finalizado, ele vai me mandando os layouts. Eu vejo as mudanças que ele fez, geralmente pra melhor, e peço pra ele refazer as partes que ele desenhou dormindo. É muito bate-volta, todos os detalhes da hq são feitos com aprovação do outro.


#Quadrinhos   ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!