Mary Cagnin se aventura na ficção científica em novo projeto “Black Silence”

Criado por -

Mary Cagnin (Vidas Imperfeitas), em entrevista exclusiva ao Mais QI Nerds, contou detalhes sobre o seu novo projeto “Black Silence”, uma one shot, que será publicada de forma online, dividida em três capítulos. O primeiro,  que já pode ser conferido (no link), conta com 28 páginas. A proposta é que os demais sejam publicados ainda este ano, como explicou Mariana, que contou ainda sobre a intenção de publicar a HQ através de um projeto de financiamento coletivo na plataforma Catarse.

 

O maior desafio para a quadrinista, segundo escreveu na introdução da HQ, foi sair de sua zona de conforto, realizando um trabalho em um gênero ainda não explorado, no caso, a ficção científica. Em um história ambientada em um mundo pós-apocalíptico, é apresentada a jornada de um grupo de astronautas, que vão atrás da única oportunidade de sobrevivência da raça humana.

 

avatar3_web

 

Como você descreve Black Silence?

 

Black Silence é uma história de ficção científica que se passa numa cena pós-apocalíptica distópica. onde um grupo de pessoas, liderados por Neesrin, são designados para explorar um planeta que seria a nova esperança para a sobrevivência da humanidade, mas tanto a viagem como a missão em si se tornam um desafio maior que eles esperavam.

 

Quais foram as inspirações para a criação da história?

 

Eu me inspirei em praticamente tudo que conheço sobre ficção cientifica e usei de referência muitas das histórias que gosto, como Battlestar Galactica, Star Wars, Alien, Solaris, Interestellar, Blade Runner, e até mesmo Doctor Who, e também mangás como Gantz, que tem uma pitada de suspense e mistério que eu gostaria de adicionar a história, mais do que me centrar na parte científica em si.

 

Quando serão lançados os próximos capítulos? O que podemos esperar deles?

 

Pretendo terminar tudo este ano e quem sabe lançar na plataforma Catarse de financiamento coletivo. Se der tudo certo realmente, no final do ano teremos a versão física. Acho que para estas duas últimas edições as pessoas podem esperar um pouco de tudo: ação, suspense, drama, e até mesmo terror, dependendo do ponto de vista. Eu quis fazer algo mais sombrio, algo que me desafiasse e que me fizesse mergulhar nas emoções e sentimentos dos personagens. No começo de tudo, me perguntei: “Como seria uma história de sci-fi escrita pela Mary Cagnin?” e eu espero que eu tenha chegado em algum lugar (Risos)
black


#Quadrinhos   ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!