Jovem gerbilo em busca de vingança em “Aventura de Gally”

Criado por -

Fabio Lino, criador do mangá “Aventura de Gally”, concedeu uma entrevista exclusiva ao MAIS QI NERDS sobre o lançamento do seu trabalho no mais novo portal de webmangás nacionais, o Lamen. O mangá será publicado a partir do dia 26 de julho e terá algumas páginas publicadas todo domingo.

 

Na história, Gally é uma jovem gerbilo, que perdeu sua família para um gato malvado. Agora, ela busca vingança, mas irá descobrir uma aventura incrível em um mundo muito maior que ela imaginava.

 

Confira a entrevista:

 

Como surgiu a ideia do mangá?

 

Foi uma junção de ideias vinda de minha infância. Desenhos animados do mestre Don Bluth, como Ratinha Valente, Fivel etc, bem como quadrinhos de outro grande mestre, Don Rosa, como Tio Patinhas. Sempre gostei também do tema “mundos em miniaturas”, de filmes como Querida Encolhi as Crianças, o próprio Fivel, e Peripécias de um Ratinho Detetive.

 

Quais características acha fundamental na criação de um personagem?

 

Observar muito o que você queria contar, o mundo ao redor. Na verdade costumo criar um mundo primeiro e só depois introduzir a personagem nele. Ver como ela se sai neste cenário, e como seus defeitos ou qualidades podem ajudar ou atrapalhar na sua jornada.

 

Quando e como começou a trabalhar com quadrinhos?

 

Foi na década de 90, na editora Magnum, fazendo quadrinhos do Megaman e paródias de mangás em uma revista chamada Hypecomics.

 

O que acha do formato de webcomics?

 

Libertário! Uma forma mais independente de expressão. Você tem o controle quando o faz. E para quem lê, tem uma gama incrível de títulos de qualidade, na sua maioria de graça!

 

Qual a dica você dá para aqueles que desejam começar a trabalhar na área?

 

Fazer e não desistir. Construam que eles virão.

 

Quais outros trabalhos você tem em desenvolvimento ou publicado?

 

Apesar de estar no ramo de HQ há um bom tempo, somente agora estou me dedicando a projetos autorais, a maioria de outros trabalhos saiu no exterior.


#Quadrinhos   ; ; ; ; ; ; ;


Quer fazer parte da equipe?

Acesse a página Colabore e saiba como. Esperamos você!